T-WAY VENCE GERMAN DESIGN AWARD

T-WAY VENCE GERMAN DESIGN AWARD

Este artigo está também disponível em: en es it de fr

Nuno NUNO

IVECO T-WAY VENCE PRESTIGIADO PRÉMIO DE DESIGN

O IVECO T-WAY recebeu o prestigiado galardão “Excellent Product Design”, alcançando, assim, a vitória na categoria de “Utility Vehicles”, da iniciativa German Design Awards 2022, um dos mais prestigiados no âmbito do design no conjunto do expectro industrial. Esta iniciativa foi instituída pelo Conselho Alemão de Design, um dos principais centros mundiais de competência em comunicação e gestão de marcas na área do design. A atribuição deste prémio ao IVECO T-Way resultou da votação de um painel formado por 37 eminentes especialistas em design, oriundos de 10 países, e em representação dos mais variados campos do design: indústria, empresas, intituições académicas e ciências.

IVECO T-WAY — Source: IVECO

Assinalando, no presente ano, o seu décimo aniversário, os German Design Awards levaram a efeito uma edição temática intitulada “Como Pensam os Designers”, onde é dada especial atenção às diversas formas desenvolvidas pelos designers em resposta a questões cada vez mais complexas, das novas tecnologias digitais a uma produção neutra em termos climáticos. Tudo isto se aplica na perfeição ao T-WAY, o veículo mais robusto da gama de pesados da marca, concebido segundo os mais elevados padrões de robustez e fiabilidade para as mais difíceis missões fora de estrada.

IVECO T-WAY — Source: IVECO

A concepção do T-WAY está amplamente focada na transposição dos principais elementos da gama IVECO WAY para as especificidades das missões fora de estrada. Destaca-se pelo seu design exterior, robusto mas elegante, onde as proporções estéticas entre a cabina e o chassis, juntamente com o proeminente pára-choques totalmente em metal, exprimem potência e confiança. Tudo isto é combinado com um interior de cabina centrado no conforto e segurança do motorista, com excelente ergonomia, tecnologia integrada e conectividade avançada. Cada detalhe foi definido de modo a oferecer a máxima funcionalidade nas missões todo-o-terreno.

Interior of the T-WAY — Source: IVECO

O design geral caracteriza-se por elementos como o proeminente logotipo, que se destaca na detalhada e elegante grelha, e no formato de assinatura dos faróis. Todos estes elementos de estilo evocam o ADN da IVECO. Marco Armigliato, Design Estratégico da CNH Industrial, comentou: «Temos imenso orgulho na atribuição desta prestigiosa distinção ao IVECO T-WAY. O T-WAY conta com o design centrado no condutor que introduzimos na nova gama de veículos pesada IVECO WAY, a qual alcançou já uma grande popularidade entre a comunidade de motoristas. Trata-se de um conceito com fortes ambições na elevação dos padrões de robustez, fiabilidade, eficiência e centralização no condutor, associado a um elevado estilo!»

Author: IVECO

Comentários