SUSTAINABLE TRUCK OF THE YEAR 2022

SUSTAINABLE TRUCK OF THE YEAR 2022

Este artigo está também disponível em: en de

Nuno NUNO

MAN TGX PREMEADO NOVAMENTE

A MAN recebeu o prestigioso prémio na categoria de tratores de semirreboques, na Ecomondo, em Itália, uma das maiores feiras da Europa sobre economia circular sustentável e regenerativa. O prémio foi atribuído ao camião MAN TGX 18.510 como sendo o mais económico, eficiente e amigo do ambiente.

Para além do Sustainable Truck of the Year 2022, o MAN TGX recebeu vários outros prémios internacionais desde o seu lançamento no mercado em fevereiro de 2020, incluindo o International Truck of the Year 2021, bem como prémios de design como o Red Dot Design e o German Design Award.

MAN TGX — Sustainable Truck Of The Year 2022 — Source: MT&B

O prémio “Sustainable Truck of the Year 2022 para o MAN TGX é um novo sucesso particularmente importante, «honra o compromisso da marca nas soluções de transporte ecologicamente eficientes e sustentáveis que tornam os negócios do dia-a-dia dos nossos clientes tão simples, eficientes e seguros. O feedback que recebemos dos nossos clientes, especialistas e do público sobre a nova geração de camiões tem sido muito positivo, deixa-nos muito orgulhosos e dá-nos motivação para continuar este caminho de forma firme», referiu Göran Nyberg, Membro do Conselho Executivo de Vendas e Soluções para Clientes da MAN Truck & Bus.

Este prémio está divido em três categorias — trator, distribuição e van — com base num detalhado conceito de avaliação de sustentabilidade e eficiência. Vários fatores foram considerados relevantes, não só a redução de emissões, mas também os aspectos do impacto do veículo no meio ambiente, a segurança e a qualidade de vida das pessoas, além da sustentabilidade de todo o ciclo de produção. Aspectos de conforto para o condutor também foram incluídos na avaliação.

Os prémios do MAN TGX — Source: MT&B

O júri justificou a escolha do MAN TGX 18.510: «A última geração do MAN TGX elevou o padrão de qualidade e eficiência, com uma aerodinâmica mais refinada, resultando em economia de combustível e menores emissões. A cinemática eficiente é assegurada pelo comprovado motor de 12,4 litros com 510 CV em combinação com a transmissão TipMatic. A cabina confortável e funcional foi concebida para que o condutor tenha o conforto necessário e se possa sentir em casa durante a condução e durante as pausas a bordo.»

Author: Ana Bela Nogueira — JStrada

Comentários