SCANIA 540 S – VENCEDOR ABSOLUTO NOS TESTES COMPARATIVOS DE IMPRENSA

SCANIA 540 S – VENCEDOR ABSOLUTO NOS TESTES COMPARATIVOS DE IMPRENSA

Este artigo está também disponível em: en es it de fr

Nuno NUNO

O SCANIA 540 S OBTEVE UMA VITÓRIA CONFORTÁVEL NO 1.000 PUNKTE TEST E NO EUROPEAN TRUCK CHALLENGE

No passado outono, a Scania participou em dois testes comparativos organizados na Alemanha por revistas europeias do setor. Os resultados  do 1.000 Punkte Test (Teste de 1.000 Pontos) e do European Truck Challenge (ETC) foram agora publicados. O  540 S da Scania ganhou ambos, e com margens saudáveis relativamente aos seus concorrentes.

«Ganhar estes testes comparativos comprova a posição de liderança que a Scania ocupa na indústria», afirma Stefan Dorski, Vice-presidente Sénior e Diretor da Scania Trucks. «Quando jornalistas independentes e experientes avaliam todos os aspetos relevantes dos nossos produtos com métodos científicos, e os comparam com os nossos pares, os resultados contam uma história que é altamente relevante para potenciais compradores de camiões».

Scania 540S — Source: Scania
Scania 540S — Source: Scania

Os testes de 1.000 Pontos e ETC estão entre os mais reputados testes comparativos de veículos comerciais pesados  no mundo. São organizados por revistas alemãs do setor com a participação de jornalistas sénior de outros países. As qualidades da cabina como, por exemplo, o ambiente do motoristas, o conforto do sono e os níveis de ruído são avaliados, e ainda outros aspetos como, por exemplo, a condução em estrada, as mudanças e a manutenção. Os camiões são conduzidos por mais de 300 km em diferentes tipos de estradas públicas, equipados com equipamento de medição de combustível calibrado para confirmar o real consumo de combustível com o maior rigor. Cada aspeto é então classificado e essa classificação é adicionada ao resultado final de cada camião.

«Recebemos a pontuação mais alta em ambos os testes, mas, pessoalmente, estou muito orgulhoso do facto de o nosso camião ter o menor consumo de combustível, sendo que, ao mesmo tempo, oferece a mais alta velocidade média», afirma Dorski. «Sublinha a eficiência de transporte inerente da Scania. E os nossos clientes não irão apenas beneficiar deste incrível resultado, mas também proporcionam uma contribuição, em alguns pontos, substancial na luta contra as alterações climáticas devido às emissões de CO2 que o mundo enfrenta».

Scania 540S — Source: Scania
Scania 540S — Source: Scania

O Teste de 1.000 Pontos, organizado por Michael Kern, foi publicado em várias revistas da área, incluindo a “Lastauto Omnibus”. O ETC, organizado por Hans-Jürgen Wildhage foi publicado na “KFZ Anzeiger” e em várias outras revistas. A participação no Teste de 1.000 Pontos, que ocorreu em outubro de 2020, abarcou o Scania 540 S, o MAN TGX 18.510 BLS e o Mercedes Actros 1853 LS. A participação no Teste ETC em novembro de 2020 abarcou o DAF XF 530, o Scania 540 S, o MAN TGX 18.510 BLS e o Mercedes Actros 1853 LS. Todos os grandes fabricantes europeus foram convidados para ambos os testes.

Comentários