SCALEVANTE, CAMPEÃO DA FINAL IBÉRICA DO SCANIA TOP TEAM 2022

SCALEVANTE, CAMPEÃO DA FINAL IBÉRICA DO SCANIA TOP TEAM 2022

Este artigo está também disponível em: es

Nuno NUNO

Source: Scania

A SCANIA PROMOVE ESTE CONCURSO PARA MECÂNICOS PROFISSIONAIS, COM UM PRÉMIO DE 50.000 EUROS PARA A EQUIPA VENCEDORA A NÍVEL MUNDIAL

A equipa “Scalevante” ganhou o título de campeã ibérica do Scania Top Team 2022, um prémio que a levará a competir na final regional europeia, representando Espanha e Portugal.

O caminho da Scalevante não foi fácil no sentido de conquistar o título de campeã ibérica. Nesta edição, participaram 14 equipas de Espanha e Portugal, que iniciaram a sua viagem com uma prova eliminatória de 99 perguntas realizadas por via telemática. No evento deste fim-de-semana, as seis equipas com melhor pontuação começaram por competir numa semifinal com 100 perguntas teóricas e um teste prático de reparação de avarias, em que tiveram de realizar o diagnóstico correto e o protocolo de reparação num veículo Scania. Os três finalistas foram:

  • Scalevante
  • Camion Grup Girona
  • Qijote’s Team (R. Peinado)
Scania TOP TEAM 2022: la entrega del trofeo — Source: Scania

A grande final consistiu num contrarrelógio prático onde tiveram de solucionar uma avaria. A Scalevante foi proclamada a vencedora e pode agora exibir o troféu vencedor nas suas instalações.

«Estávamos com muita vontade de recuperar este concurso. É uma oportunidade para mostrar a nossa competência e profissionalismo, e para nos testarmos a nós próprios. Penso que um dos factores que influenciou a nossa vitória foi o facto de as 3 delegações da Scalevante terem conseguido preparar a final em conjunto, o que nos deu força e motivou», diz José Ángel López, Service Manager da Scalevante e coordenador da equipa vencedora.

«Os 5 participantes da Scalevante trabalharam muito nesta final, foi complicado e fizeram um grande trabalho. É muito bom ser a melhor das equipas que competem pelo Top Team em Espanha e Portugal, é um reconhecimento do nosso trabalho. Gostaríamos de agradecer ao nosso concessionário por todo o seu apoio, encorajamento à equipa Scalevante e pela disponibilização das instalações para podermos participar. Sentimo-nos valorizados. E às nossas famílias, que também nos acompanharam e nos seguiram nas redes sociais nesta final, só podemos agradecer-lhes pelo seu apoio. Temos o prazer de representar a Península Ibérica na final regional europeia. Queremos deixar a bandeira muito alta; estamos a preparar-nos a fundo para o conseguir», diz José Ángel López.

Scania TOP TEAM 2022: prueba práctica — Source: Scania

Uma competição mundial

O concurso Top Team baseia-se no trabalho diário da rede de mecânicos e técnicos da Scania nas suas oficinas, incentivando a melhoria contínua, o trabalho de equipa, recompensando o profissionalismo e a eficiência da rede de oficinas da Scania. 2022 foi a 8ª edição deste concurso organizado pela Scania.

Cada equipa participante é composta por três a cinco pessoas: três técnicos, um revendedor de peças e um consultor de serviços. Enfrentam testes que reproduzem situações da sua vida quotidiana. Devem diagnosticar, reparar e utilizar as mesmas aplicações e programas que utilizam no seu local de trabalho.

A final ibérica será seguida da final regional europeia em Bratislava (Eslováquia), em setembro de 2022. Os vencedores irão competir pelo título mundial na grande final do concurso na Suécia em 2023 com 70 países e mais de 8.000 técnicos, comerciantes de peças e consultores de serviço. Em jogo, o prémio para a equipa vencedora é de 50.000 euros.

Scania TOP TEAM 2022: prueba teórica — Source: Scania

 «Este concurso é muito importante para a Scania, assim como o são os seus mecânicos e técnicos e todo o seu pessoal de Serviços. Fazem um trabalho muito importante para assegurar a operacionalidade dos veículos dos nossos clientes. E para nós é fundamental reconhecer o seu trabalho e profissionalismo. A final ibérica do Top Team revela uma vez mais o elevado nível dos nossos profissionais. Os clientes da Scania sabem que os seus veículos estão nas melhores mãos possíveis», afirmou Ángel Vázquez, Diretor da Retail Development da Scania Ibérica.

O evento da final ibérica Top Team 2022 foi realizado no sábado, 4 de junho, nas novas instalações da Scania Hispania em Madrid, e contou com a presença de familiares e amigos dos concorrentes, que também desfrutaram de uma agenda de lazer que teve início na sexta-feira. As principais provas do concurso também puderam ser seguidas nos canais de comunicação social da Scania ibérica.

Comentários