REFORÇO DA FORD TRUCKS EM PORTUGAL

REFORÇO DA FORD TRUCKS EM PORTUGAL

NUNO

A FORD TRUCKS PORTUGAL INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES NO CENTRO DO PAÍS, EM POMBAL

A Ford Trucks, marca representada pela OneShop, Distribuição Automóvel S.A., depois de dois anos da sua chegada a Portugal, reforça a sua presença, com a inauguração de novas instalações em Meirinhas, concelho de Pombal.

A inauguração destas novas em instalações, um edifício de três pisos, com uma área coberta superior a 1.500 m2 apresenta espaços dedicados para oficinas e exposição de viaturas, serviços administrativos e comerciais e ainda uma área descoberta de 8.400 m2.

O bom desempenho da Ford Trucks no mercado dos veículos pesados, mesmo apesar dos constrangimentos pandémicos pelos quais passaram as atividades económicas e às quais o setor dos veículos pesados não foi excepção,  justifica a sua estratégia de reforço e a criação de uma estrutura comercial e uma rede de assistência pós-venda com seis oficinas, que cobrem todo o território continental e em toda a Europa, acessível através de um serviço de apoio ao cliente 24 horas.

Fachada lateral das novas instalações em Pombal da Ford Trucks Portugal — Source: Nuno Almeida (JStrada)

Bruno Oliveira, Diretor Geral da Ford Trucks Portugal, referiu que «o ano de 2021 é um marco importante na consolidação do nosso negócio em Portugal, com a abertura das instalações do Importador em Meirinhas, num investimento que ultrapassou os cinco milhões de euros».

Em linha com a faturação, também o volume de veículos em circulação até ao final de 2021, deverá ultrapassar as 350 unidades, o que representa uma quota de mercado (em veículos com mais de 16 toneladas) de 5%, muito acima das expetativas, tendo em conta o contexto económico em que estamos a viver. Deste modo, Bruno Oliveira acrescentou ainda que «a previsão do volume de negócios para 2021 é de 41 milhões de euros. Um crescimento 100% acima da faturação registada em 2020, com 20,5 milhões. Já 2020, por sua vez, mais do que duplicou o negócio do ano da entrada, em 2019, que fechou com 8,6 milhões de euros».

A Ford Trucks Portugal espera continuar a crescer e terminar o ano com 6% de quota no ano de 2022, devido à estratégia definida e excelente recetividade da marca no mercado.

Sinan Kayhan, Director geral Portugal e Espanha, enfatizou que «Em apenas 2 anos atingimos a quota de 15,5%, é qualquer coisa inimaginável, não estávamos à espera que isso acontecesse. No entanto, não estamos focados nas quotas de mercado, mas sim em ter bons produtos, na satisfação dos nossos clientes, que são parceiros de negócios ao escolher os nossos produtos e isso é o que nos vai trazer a quota de mercado.»

Emrah Duman (Director de mercados internacionais da Ford Trucks), Bruno Oliveira (Diretor Geral da Ford Trucks Portugal) e Sinan Kayhan (Director Geral da Ford Trucks para Portugal e Espanha) — Source: Nuno Almeida (JStrada)

Para concluir Sinan Kayhan, referiu que está muito satisfeito em trabalhar com Portugal, sente-se como se estivesse em casa, na sua terra natal.

Emrah Duman, director de mercados internacionais Ford Trucks, revelou que fruto do forte investimento numa nova fábrica de baterias, principalmente para veículos de dimensão média, este know-how será passado para veículos pesados, para dar os primeiros passos para a eletrificação da frota e dos modelos que vão estar disponíveis no futuro.

O caminho para as emissões zero, temo como meta 2040, investindo em camiões com baterias, células de combustível (fuel cell) e hidrogénio. Em 2040 passarão a entregar veículos 100% elétricos e deixar de produzir veículos a diesel.

Author: Ana Bela Nogueira (JStrada)

Comentários