JORNALSTRADA PRESENTE NA RECOLHA DE SANGUE DA SOC. COM. C. SANTOS
As instalações da Sociedade Comercial C. Santos na Maia-Aeroporto receberam, uma ação de dádiva de sangue e a equipa do Jornalstrada marcou presença e participou na doação. A iniciativa ocorreu em parceria com o Instituto Português de Sangue e da Transplantação – Centro de Sangue e Transplantação do Porto (IPST – CSTP) e contou com ampla participação de colaboradores, embaixadores e clientes deste histórico concessionário Mercedes-Benz e smart.
Sob o mote “Dar Energia à Vida”, os 71 inscritos deram um grande contributo para a causa solidária da dádiva de sangue. Daquele número, a maioria dos dadores é colaboradora da Sociedade Comercial C. Santos, mas há a destacar um número importante de clientes e parceiros da empresa que dispuseram do seu tempo para darem sangue e componentes sanguíneos, entre os quais Nuno Almeida, colaborador do Jornalstrada. Presente no evento encontámos o mágico Mário Daniel, que foi um dos dadores de sangue, bem como as atletas olímpicas Salomé Rocha e Catarina Ribeiro que apenas não doaram sangue por estarem em plena época de competição.
«Cada ação de colheita conta. Cada dador conta. Cada unidade colhida conta. Cada dador que é fidelizado conta. Obrigado à Sociedade Comercial C. Santos por se ter envolvido nesta responsabilidade social, que é um dever, de alertar e colaborar nesta causa – a dádiva – que a todos diz respeito. Muito obrigado por este vosso gesto, que estou certo terá continuidade em termos futuros», refere o diretor técnico do Centro de Sangue e Transplantação do Porto, Jorge Condeço.
«A dádiva regular de sangue é uma forma de salvar vidas. Cooperar com o IPST para que mais pessoas do universo Sociedade Comercial C. Santos – clientes, colaboradores, embaixadores e parceiros – possam dar o seu contributo, tanto fazendo a sua dádiva como aumentando a notoriedade de tão nobre causa é muito gratificante para nós”, afirma o administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos, Pinho da Costa.
Com esta ação nas suas instalações, a Sociedade Comercial C. Santos pretende, à sua escala, contribuir para que mais pessoas doem sangue e que se tornem dadores regulares. Esta iniciativa integra-se no Soc. Com.unity, o projeto de ações solidárias da Sociedade Comercial C. Santos.
Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)