PRIMEIRO SCANIA 770S V8 — A EMPRESA PORTUGUESA TRANSPORTES EVARISTO LUÍS, LDA ACABA DE RECEBER UM SCANIA 770S V8

PRIMEIRO SCANIA 770S V8 — A EMPRESA PORTUGUESA TRANSPORTES EVARISTO LUÍS, LDA ACABA DE RECEBER UM SCANIA 770S V8

NUNO

A EMPRESA PORTUGUESA TRANSPORTES EVARISTO LUÍS, LDA ACABA DE RECEBER UM SCANIA 770S V8, O PRIMEIRO VEÍCULO DA SCANIA COM ESTA MOTORIZAÇÃO A SER VENDIDO EM PORTUGAL

Os novos motores V8 da Scania oferecem não só uma potência sem precedentes, mas também uma eficiência de combustível melhorada, com uma poupança que pode chegar a 6%. A economia do combustível é o resultado de um elevado investimento em desenvolvimento e investigação por parte da marca, que tem estado na vanguarda no desenvolvimento de motores de combustão interna. Entre os avanços desenvolvidos contam-se atrito interno reduzido, taxas de compressão mais altas, sistemas de tratamento de gases de escape aprimorados e um novo sistema de gestão de motor (EMS).

A versão agora adquirida pela empresa nacional, de 770 CV e 3.700 Nm, é atualmente o camião mais potente do mundo e tem a capacidade de transportar pesos brutos de 60 ou mais toneladas.

O primeiro Scania 770S V8 português — Source: Scania

Luís Santos, acionista da Transportes Evaristo Luís Lda., coleciona veículos Scania e viu neste novo veículo uma oportunidade para alargar a sua coleção: «sou um verdadeiro "scanista". Tenho uma coleção de camiões Scania e gosto muitos dos V8. Este é o primeiro Scania 770S V8 a vir para Portugal, vem com as cores de lançamento e é o mais potente do mundo

«Estávamos a precisar de um novo camião e optámos por comprar este pelo facto de ser o primeiro a ser comprado no País. É um veículo que será usado durante cerca de três anos e que depois será guardado para integrar a minha coleção. O motor é especial e é um veículo com muito espaço e muito conforto, o que é um fator muito importante para nós, porque o motorista precisa de ter quase o mesmo conforto que teria em casa. É único», justifica ainda Luís Santos.

Atualmente, a frota da Transportes Evaristo Luís Lda. conta com dez veículos, seis dos quais da Scania.

Author: Scania

Comentários