PREMEADO COM O iF DESIGN

PREMEADO COM O IF DESIGN

Este artigo está também disponível em: es en

Nuno NUNO

A GERAÇÃO 8 DA MARCOPOLO GANHA O iF DESIGN AWARD 2022

A Geração 8 de autocarros da Marcopolo acaba de conquistar um dos mais importantes prémios de design de todo o mundo, o iF DESIGN AWARD 2022. A nova linha foi escolhida por um júri independente de especialistas internacionais em design que se reuniu para determinar os projetos premiados com base em cinco critérios (Ideia, Forma, Função, Diferenciação, Impacto).

O projeto dos autocarros da Geração 8 Marcopolo foi pensado para proporcionar uma nova experiência tanto para o passageiro como para o motorista. Com design limpo e moderno, possui linhas marcantes e o conjunto ótico reforça a identidade da marca.

Esta é a segunda vez nos últimos anos que a Marcopolo é premiada. A outra foi em 2014, com o Viale BRT, criado a partir de tendências para o transporte em massa. Inovação, qualidade do design, escolha dos materiais, impacto ambiental, segurança e acessibilidade foram critérios que pesaram na escolha do modelo.

MarcoPolo G8 — Source: MarcoPolo

Para André Lucena, responsável pela área de Design da Marcopolo, a conquista demonstra a vanguarda internacional dos autocarros Marcopolo, combinando estilo à funcionalidade do veículo. «Este prêmio é de toda a nossa equipa que ao longo dos últimos quatro anos se dedicou integralmente à criação e concepção de um produto inédito e exclusivo para o segmento, onde através do design foi possível reforçar a identidade e valores da marca», enfatiza o executivo.

A cerimónia de entrega do prémio será realizada no próximo dia 16 de maio, em Berlim, na Alemanha. Neste ano, a competição teve quase 11.000 projetos inscritos de 57 diferentes países que buscavam receber o selo máximo do design mundial.

Source: Marcopolo

Comentários