POR UMA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

POR UMA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

Nuno NUNO

MICHELIN E TRANSPORTES ÁLVARO FIGUEIREDO RENOVAM ACORDO DE COLABORAÇÃO POR UMA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

A Empresa de Transportes Álvaro Figueiredo, com sede em Oliveira de Azeméis, vem implementando desde há vários anos diversas soluções de sustentabilidade para garantir a redução das emissões de CO2. Além de uma aposta em veículos cada vez mais eficientes, e da implementação de programas de condução para os seus motoristas, os pneus foram sempre uma questão prioritária para esta empresa.

Consciente da relação direta que existe entre os pneumáticos e o consumo de combustível, a Transportes Álvaro Figueiredo deu o primeiro passo em 2006, confiando na Michelin para garantir uma gestão eficaz de manutenção dos pneus na sua frota. Após quinze anos, as duas empresas reforçam agora a sua relação através da renovação do contrato por mais três anos.

Um dos principais pontos fortes desta parceria é o acompanhamento profissional dos pneus da frota por parte dos especialistas da Michelin, garantindo a utilização de pneus de baixa resistência ao rolamento, adaptados ao tipo de percurso e à atividade. Juntamente com a utilização de carcaças para uma segunda vida na gama Michelin Remix, e as operações de reescultura, que permitem continuar a utilizar os pneus quando a sua resistência ao rolamento é a mais baixa durante todo o seu ciclo de vida útil, não só se consegue uma redução das emissões, como também do uso de matérias-primas.

Os serviços de assistência na estrada são outro componente da solução Effitires da Michelin, que ajudou a Empresa de Transportes Álvaro Figueiredo a garantir a mobilidade dos seus veículos, cumprindo, assim, com os tempos de entrega, cada dia mais exigentes, aos seus clientes. Este serviço é ainda mais importante para uma frota cuja principal atividade é o transporte internacional, ao contar com uma rede capaz de dar uma resposta rápida em toda a Europa, assegurando, deste modo, a mobilidade.

Author: Michelin

Comentários