PEUGEOT e-TRAVELLER

PEUGEOT E-TRAVELLER

Nuno NUNO

VIAGENS DE NOVA GERAÇÃO

Protagonista da mobilidade nas deslocações profissionais e pessoais, o novo PEUGEOT e-Traveller apresenta-se com uma motorização 100% elétrica. Exemplo perfeito da filosofia “power of choice” da PEUGEOT, o novo e-Traveller dispõe de:

  • 2 níveis de autonomia, até um máximo de 330 km no ciclo de homologação WLTP;
  • 2 capacidades de baterias (50 kWh ou 75 kWh);
  • 3 comprimentos (Compacto, Standard e Longo);
  • Altura limitada a 1,90 m;
  • Capacidade até 9 lugares.

Disponível em múltiplas configurações adaptadas ao transporte de passageiros, dotado de um estilo elegante, altas prestações e capacidade para aceder ao centro das cidades em que se apliquem restrições à circulação, o novo PEUGEOT e-Traveller corresponde às expetativas, com um ambiente interior tecnológico e de alto nível.

Peugeot E-Traveller - Photo: Peugeot
Peugeot E-Traveller – Photo: Peugeot

Equipamento, modularidade e interior de nova geração

Em linha com as expectativas do mercado e com as múltiplas utilizações de profissionais e particulares, o novo PEUGEOT e-Traveller está disponível em duas gamas dedicadas ao transporte de pessoas e ao lazer:

– Navette:

Para clientes profissionais e especialistas em transporte de passageiros (6 a 7 lugares, num ambiente de luxo, com fácil acesso a bordo graças às portas laterais deslizantes, de ambos os lados, motorizadas e com funcionamento mãos-livres

– Combispace:

Para clientes particulares com configurações de 5 a 8 lugares, a versão Combispace responde a diversos tipos de utilização, tanto para famílias como para os amantes do lazer e do desporto, graças às suas múltiplas configurações de bancos deslizantes e removíveis. Esta flexibilidade permite maximizar o espaço interior e desfrutar do conforto em andamento.

Permite ainda alargar os horizontes de utilização graças ao sistema de reforço de motricidade Grip Control, adaptando-se ao terreno que tem pela frente. Através de um comando rotativo no painel central do tablier, o condutor seleciona o modo de tração que deseja utilizar (Snow, All-Chemin, Sand, ESP off).

Peugeot E-Traveller - Photo: Peugeot
Peugeot E-Traveller – Photo: Peugeot

Habitabilidade e Conforto de nova geração

Para proporcionar sempre uma maior polivalência, o novo PEUGEOT e-Traveller está disponível em 3 comprimentos: Compacto (4,60 m), Standard (4,95 m), Longo (5,30 m).

Os pontos comuns entre as diferentes versões são o conforto e espaço interior disponíveis para todos os passageiros, tanto à frente como na 2ª e 3ª fila de bancos. Independentemente do lugar que ocupam, os passageiros estão sempre à vontade. Com a habitabilidade aproveitada ao máximo, o novo PEUGEOT e-Traveller pode transportar até 9 pessoas com 1.500 litros de volume de bagageira ou até 5 pessoas com 3.000 litros disponíveis; a capacidade para bagagens pode mesmo chegar aos 4.900 litros graças aos seus bancos removíveis na 2ª e 3ª fila. Por todo o habitáculo, os diversos espaços de arrumação, abertos ou fechados, oferecem uma capacidade total de 74 litros.

De destacar a altura limitada a 1,90 m, que lhe garante acesso à maioria dos parques de estacionamento.

O TCO, já utilizado pelos clientes profissionais, é também aplicável aos clientes particulares. O custo de aquisição de um veículo elétrico é superior, mas todos os fatores devem ser levados em conta:

  • os diversos incentivos fiscais (bónus ambientais, incentivos, apoios às empresas);
  • os custos de manutenção são inferiores;
  • o menor custo da energia.
Peugeot E-Traveller - Photo: Peugeot
Peugeot E-Traveller – Photo: Peugeot

Um estilo vincado com uma forte personalidade

Fiel ao conceito “power of choice” da marca, o novo PEUGEOT e-Traveller mantém o estilo elegante, assertivo e valorizante das versões térmicas, complementado por diversas características distintas.

No exterior:

  • Leões dicróicos (processo que faz mudar a cor consoante o ângulo de visão) à frente e atrás;
  • porta de carregamento no guarda-lamas dianteiro esquerdo;
  • grelha intermédia específica;
  • monograma “e-Traveller” na traseira.

No interior:

  • painel de instrumentos analógico com matriz de cores adaptada ao modo elétrico;
  • grafismos específicos no ecrã tátil central com Navegação 3D conectada TomTom Traffic, que integra agora os postos de carregamento disponíveis, bem como o raio de ação, em função da autonomia restante;
  • novo comando da caixa automática “e-Toggle”;
  • seletor de modos de condução que permite navegar entre os modos Eco, Normal ou Power;
  • travão de estacionamento elétrico.

Cockpit em plena e-volução:

Ao nível do posto de condução, a consola central foi redesenhada de forma a acolher:

  • novo comando da caixa “e-Toggle”, perfeitamente integrado e ergonómico, para acesso às funções Park / Reverse / Neutral / Drive e Brake;
  • seletor dos 3 modos de condução;
  • espaço de arrumação na zona superior.

 O novo PEUGEOT e-Traveller dispõe de 3 modos de condução no seletor de modos:

  • Eco (60 kW, 190 Nm): favorece a autonomia;
  • Normal (80 kW, 210 Nm): ideal para uma utilização quotidiana;
  • Power (100 kW, 260 Nm): otimiza as performances em função do transporte de vários passageiros e bagagens. 
Peugeot E-Traveller - Photo: Peugeot
Peugeot E-Traveller – Photo: Peugeot

Tecnologia 100% Elétrica e eficiente para uma nova geração de veículos

Baseado na plataforma modular multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), o PEUGEOT e-Traveller integra um motor 100% elétrico com potência máxima de 100 KW e binário máximo de 260 Nm disponíveis logo desde o início, para uma resposta imediata, sem vibrações, ruído, passagens de caixa, odores e, obviamente, sem emissões de CO2.

A cadeia de tração elétrica é semelhante à dos novos PEUGEOT e-208 e SUV PEUGEOT e-2008. O redutor da caixa de velocidades foi adaptado, sendo mais curto para atender às restrições impostas pela carga inerente à utilização dos veículos comerciais.

O novo PEUGEOT e-Traveller é o primeiro veículo elétrico PEUGEOT a propor uma oferta dupla em termos de autonomia. Consoante as necessidades dos clientes, as baterias de iões de lítio podem ter capacidades de 50 kWh (18 módulos) ou 75 kWh (27 módulos).

Peugeot E-Traveller - Photo: Peugeot
Peugeot E-Traveller – Photo: Peugeot

As versões (Compacto, Standard e Longo) equipadas com bateria de 50 kWh, permitem uma autonomia máxima de 230 km, de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures).

As versões Standard e Longo podem também ser equipadas com a bateria de 75 kWh, proporcionando uma autonomia máxima de 330 km, de acordo com o mesmo protocolo de homologação.

A bateria está coberta por uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga.

Comentários