O PRIMEIRO EUROCOMPACT FL02

O PRIMEIRO EUROCOMPACT FL02

Este artigo está também disponível em: de en

Nuno NUNO

A SPEDITION KÜBLER RECEBE O PRIMEIRO EUROCOMPACT FL02

A Spedition Kübler recebeu o primeiro semitrailer de plataforma baixa da nova série EuroCompact FL. O provedor de logística de carga pesada escolheu o veículo SCHEUERLE em particular devido à sua notável versatilidade e capacidade de carga no segmento de carga útil de até 30 toneladas, e devido ao seu fácil manuseio.

A Spedition Kübler recebeu o primeiro SCHEUERLE EuroCompact FL02 pelo Director de Vendas de Área, Martin Rössler. Felix Mangold, Director Técnico da empresa de logística de cargas pesadas com atuação global, tomou posse do veículo nas instalações da SCHEUERLE Fahrzeugfabrik, subsidiária do Transporter Industry International Group (Grupo TII) pertencente à família empresarial Otto Rettenmaier, em Pfedelbach. «Com o semitrailer de plataforma baixa EuroCompact de dois eixos, podemos agora oferecer aos nossos clientes serviços adicionais na classe de carga útil de até 30 toneladas».

O EuroCompact FL02 pode ser usado com extrema flexibilidade

No futuro, a Kübler será capaz de realizar atribuições de transporte de grandes dimensões com o EuroCompact FL02. Isto inclui não apenas a realocação de máquinas, mas também o transporte de máquinas de construção e remessas particularmente delicadas e caras. «O novo modelo EuroCompact também é uma solução de transporte extremamente versátil devido à sua ampla gama de equipamentos», explicou Mangold. Segundo o Director da Spedition Kübler, isto é especialmente importante hoje em dia para otimizar a capacidade de utilização do veículo. Porque cada carga e descarga contribuem para a eficiência económica do reboque de plataforma baixa.

Cada quilo de carga útil conta em veículos com apenas dois eixos

Além disso, o novo EuroCompact FL02 é capaz de suportar cargas até 37 toneladas, o que é um excelente nível de carga útil neste segmento. «Especialmente em veículos com apenas dois eixos, cada quilo de carga útil conta e o novo EuroCompact é até 20% mais leve que os modelos comparáveis da competição», enfatizou o Diretor Técnico. Como os fornecedores de logística de carga pesada também estão a lutar por cada centímetro de altura de carregamento, Mangold também está muito entusiasmado com a plataforma baixa do novo EuroCompact FL02, cuja altura é de apenas 200 mm. Como resultado, isto significa que a altura de carregamento da plataforma de fundo plano é de apenas 300 milímetros.

EuroCompact FL é altamente manobrável

Outro argumento de compra para a Kübler é a característica de fácil manuseio do semitrailer. A elevação impressionante de 650 mm na unidade do bogie do eixo pendular, em conjunto com o grande ângulo de direção, contribui decisivamente para garantir que a combinação do veículo também possa contornar facilmente áreas problemáticas. Além disso, o veículo ainda está em conformidade com o regulamento de motorista único quando a extensão telescópica está totalmente extendida. Outra característica que representa a excelente relação custo-benefício do novo EuroCompact, porque significa que nenhum veículo de escolta e pessoal adicional sejam necessários durante o próprio transporte.

SCHEUERLE EuroCompact FL02 - Photo: SCHEUERLE
SCHEUERLE EuroCompact FL02 – Source: SCHEUERLE

Alto nível de segurança ao separar e conectar o pescoço de ganso

O novo Clever Coupling System também é convenientemente fácil de usar. Permite que o pescoço de ganso seja separado e conectado também em terreno irregular e, portanto, melhora a segurança do motorista. Além disso, Mangold destacou a disposição lógica dos elementos de controlo do novo EuroCompact no pescoço de ganso. Em combinação com o controlo remoto opcional, tornam as operações de trabalho consideravelmente mais fáceis para o operador.

«Uma solução abrangente e conclusiva!»

Resumindo, Mangold explicou: «A nova série EuroCompact é o resultado de décadas de experiência da SCHEUERLE na construção de veículos especiais. O EuroCompact FL02 é uma solução completa e conclusiva para cumprir com os nossos requisitos!». As primeiras atribuições já estão a aguardar a nova adição à frota de veículos da Kübler.

Uma nova série para clientes exigentes e preocupados com os custos

Sob as designações de tipo FL02 e FL03, a SCHEUERLE oferece uma versão do semitrailer de plataforma baixa EuroCompact com bogie traseiro com sistema de 2 ou 3 eixos pêndulos para cargas úteis de até 37 ou 48 toneladas (com velocidades de 80 km/h). Os novos modelos foram ajustados precisamente para cumprir com as exigências dos clientes nos setores de logística, construção, agrícola e florestal. A nova linha de modelos também impressiona com custos de manutenção particularmente baixos e manuseio simples.

Qualidade premium “Fabricado em Pfedelbach”

Os veículos EuroCompact da linha FL02 e FL03 com plataformas de lajes telescópicas fáceis de operar oferecem um comprimento da estrutura baixa de carga de até 12,27 e 12,61 mm, respectivamente. Digno de nota, também é o comprimento básico de carga no reboque de plataforma baixa de 6,62 ou 7,61 mm. Além disso, são classificados como veículos com um único motorista, mesmo quando totalmente extendidos, devido à sua excelente resposta em curvas e direção. Desta forma, estabeleceram padrões em relação ao desempenho, segurança, fiabilidade e ergonomia, ao mesmo tempo que fornecem a qualidade usual premium da SCHEUERLE.

Comentários