O NOVO SCANIA TOURING

O NOVO SCANIA TOURING

Este artigo está também disponível em: es

Nuno NUNO

A SCANIA APRESENTA O NOVO E MELHORADO TOURING

Um ambiente de condução excecional, maior capacidade de carga, maior conforto dos passageiros e consumo de combustível significativamente reduzido estão entre as novas características à medida que é introduzida a nova geração do Scania Touring. Na nova geração, a capacidade de carga do eixo dianteiro foi aumentada em 500 kg, permitindo uma melhor distribuição de peso e uma maior capacidade de passageiros e bagagem.

A área do condutor, em conjunto com a área do guia, foi sujeito a diversas atualizações. «Acreditamos que o nosso local de trabalho para o condutor é líder no setor. Fornece ergonomia, visibilidade e controlo excecionais», referiu Åke Allard, Chefe de Gestão de Produtos da Scania Buses & Coaches. Com uma suspensão recentemente desenvolvida e mudanças de velocidade suaves, o novo Scania Touring aumenta o conforto para condutores, tripulação e passageiros.

O nuevo Scania Touring — Source: Scania

Os condutores ficarão igualmente satisfeitos com os novos sistemas avançados de assistência ao condutor, que incluem o Apoio à Atenção e a Prevenção de Colisões por Mudança de Faixa de Rodagem. «Isto, em conjunto com o modelo do veículo e a ótima dirigibilidade aumenta a segurança para todos a bordo e minimiza o tempo de paragem, prevenindo acidentes e limitando danos», referiu Allard.

O consumo de combustível é um dos principais contributos para o custo operacional. Comparativamente com os modelos anteriores, a nova geração Scania Touring pode poupar até 6% em combustível e emissões, sem comprometer o desempenho. Isto é feito através de uma maior eficiência do grupo motopropulsor e de novas características como o Adaptive Cruise Control com Predição Ativa.

«Todos conhecemos a importância do tempo produtivo para diminuir os custos e maximizar os rendimentos dos nossos clientes e, através da conceção do produto e dos novos serviços, consideramo-nos a primeira opção», referiu Allard. O modelo para facilitar a manutenção, a elevada disponibilidade de peças e o novo serviço de tempo produtivo próativo — Manutenção Flexível Scania — ajudam a solidificar a Scania como o principal fornecedor de soluções de tempo produtivo.

O novo Scania Touring — Source: Scania

«Este serviço permite-nos ser o mais eficientes possível.» Ao monitorizar continuamente os dados operacionais, a Manutenção Flexível Scania permite a adaptação dos planos de manutenção em conformidade com as necessidades de cada veículo individualmente, evitando interrupções operacionais. O novo Scania Zone permite ajustes do veículo em tempo real em zonas pré-definidas. A possibilidade de limitar a velocidade do veículo em determinadas áreas significa que a segurança pode ser aumentada mantendo as emissões e o ruído baixos

.

Author: Scania

Comentários