O NOVO IVECO T-WAY

O NOVO IVECO T-WAY

Este artigo está também disponível em: en de es it fr

Nuno NUNO

O MAIS ROBUSTO VEÍCULO PROJETADO PARA AS MISSÕES OFF-ROAD MAIS EXTREMAS

Num evento digital ao vivo a IVECO apresentou à imprensa especializada internacional, o novo veículo off-road IVECO T-WAY, um camião todo o terreno, projetado para as missões mais difíceis fora de estrada, em substituição do lendário TRAKKER.

O T-WAY baseia-se na herança de robustez e fiabilidade características da linhagem dos veículos off-road da marca. As soluções tecnológicas de última geração incorporadas neste modelo, ajudam a melhorar ainda mais a produtividade, carga útil, segurança e conforto do motorista. Estas características de extrema tenacidade, alto desempenho e confiança são claramente expressas no tema da campanha de lançamento publicitário: «TREAT IT BAD».

O novo IVECO T-WAY – Source: IVECO

Com o novo T-WAY e o X-WAY a marca fica com uma linha completa e renovada para missões off-road.

O S-WAY é um camião com melhor desempenho e mais eficiente na sua categoria, sendo o S-WAY NP é o primeiro a gás natural concebido para transportes de longo curso. O X-WAY é o “cruzamento perfeito” da excelência de longo curso e robustez off-road da IVECO. Agora o T-WAY é o veículo mais resistente do mercado de pesados com elevado desempenho, fiabilidade e versatilidade.

O novo T-WAY apresenta uma nova transmissão automatizada HI-TRONIX com funções desenvolvidas especificamente para mobilidade off-road. Os novos travões de disco traseiros, suspensão traseira reforçada sistema para eixos Tandem, menor peso mínimo (lower kerb weight) e uma série de outros recursos. Os serviços digitais e a cabine com elevado conforto permitem uma maior eficiência e otimização de custos.

O novo IVECO T-WAY – Source: IVECO

No IVECO Live Canal, o jornal Strada assistiu ao lançamento virtual, onde a marca contou uma história envolvente de conteúdos de vídeo e interações ao vivo.

Luca Sra, Diretor de Operações da Unidade de Negócios de Camiões da IVECO, referiu que: «Hoje abrimos um novo capítulo na extraordinária história off-road da IVECO com o lançamento do IVECO T-WAY, herdeiro do trono do TRAKKER como o “mais forte dos mais pesados”. Este veículo extra-forte, um verdadeiro campeão de desempenho, robustez e durabilidade, irão consolidar ainda mais a presença da IVECO no setor off-road de pesados. O IVECO T-WAY completa a renovação da nossa gama IVECO WAY, que é agora uma das mais recentes, mais ricas e mais inovadoras do mercado

Thomas Hilse, presidente da marca IVECO, afirmou: «Agitámos a indústria com o IVECO S-WAY on-road. Hoje, estamos  a fazer isso novamente no setor off-road. Estamos prestes a levar o transporte rodoviário para o futuro também neste segmento, e o futuro é agora, com o IVECO T-WAY. Projetamos o IVECO T-WAY com a ambição de definir novos padrões em robustez, fiabilidade, eficiência, manuseio, flexibilidade e serviços conectados – e o design, é um “must” para uma marca italiana. O nome já diz tudo: T for Tough!»

O novo IVECO T-WAY – Source: IVECO

“T” PARA RESISTENTE: projetado e desenvolvido para oferecer robustez e fiabilidade

O T-WAY oferece toda a potência necessária para tração e tomada de força com o eficiente motor Cursor 13 da IVECO (13 l) que desenvolve até 510 CV – excedendo o desempenho do Trakker em 10 CV. Para configurações mais leves, também está disponível com o motor Cursor 9.

Um camião totalmente conectado com carga útil ainda maior, o IVECO T-WAY foi projetado para melhorar a eficiência e produtividade, através de novos recursos telemáticos e serviços digitais e peso reduzido, uma nova solução de economia de combustível para missões que requerem uma capacidade ocasional de tração nas quatro rodas (AWD): o sistema de tração hidrostática HI-TRACTION para modelos 6×4 rígidos e articulados.

A cabina do T-WAY partilha o design amigo do condutor da gama IVECO WAY, com as suas linhas elegantes e aerodinâmicas. Disponível em duas versões – cabina curta AD e cabina longa AT com teto padrão ou alto – é focada na funcionalidade para facilitar o trabalho diário do motorista. Toda a área do motorista foi criada para proporcionar um ambiente prático e comodo. O confortável e ergonômico banco do motorista, junto com o novo conceito de volante multifuncional, garantem um excelente conforto para o motorista.

O novo IVECO T-WAY – Source: IVECO

A segurança do motorista é fundamental nas condições adversas normalmente enfrentadas pelo T-WAY. A gama pesada X-WAY é ideal para aplicações em que o camião trabalha 90% do tempo na estrada e é capaz de percorrer a última milha fora da estrada para chegar ao local de trabalho. É o veículo perfeito para mercados com limites rígidos de peso total e, consequentemente, onde a carga útil impulsiona a produtividade – em particular a versão SuperLight, que oferece a maior carga útil na sua classe.

Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Comentários