O NOVO IVECO DAILY

O NOVO IVECO DAILY

Este artigo está também disponível em: fr en de it es

Nuno NUNO

O VEÍCULO INTELIGENTE QUE PROVA O FUTURO DOS NEGÓCIOS DO CLIENTE

A IVECO apresentou recentemente o novo Daily, num evento digital ao vivo transmitido na sua plataforma IVECO Live Channel.

O novo Daily Air-Pro da IVECO apresentado, permanece fiel à sua reputação de versatilidade. É o único veículo com duas versões de motores otimizados para proporcionar o melhor desempenho em todas as missões.

A nova gama IVECO Daily — Source: IVECO

O F1A de 2,3 l tem potências entre 116 cv e 156 cv (disponível em homologação para serviços leves e pesados), e o F1C de 3 l tem potências de 160 cv a 207 cv. O motor F1A de 2,3 l destaca-se pela economia de combustível, alcançando até 6% de economia de combustível no ciclo WLTP (Worldwide Harmonized Light-Duty Vehicles Test Procedure), em relação ao modelo anterior.

O novo Daily cumpre os padrões Euro VI-D Final e Euro VI-E, de acordo com o Fator de Conformidade 1 (CF = 1) dos regulamentos, respondendo assim aos limites de emissões em condições reais e durante a vida do veículo.

O novo IVECO Daily — Source: IVECO

O IVECO Driver Pal leva a conectividade do Daily a um novo patamar, permitindo fácil acesso aos serviços conectados IVECO ON desenvolvidos para apoiar os negócios dos clientes de forma proativa e eficaz.

A, MYCOMMUNITY, coloca o motorista em comunicação com a comunidade de motoristas. Os profissionais podem trocar conselhos e pedir ajuda para evitar paragens não planeadas e atrasos com informações sobre congestionamento de tráfego e outras interrupções. A tradução automática resolve a barreira do idioma.

O novo Daily antecipa as necessidades dos clientes numa indústria de veículos comerciais que tem vindo a mudar rapidamente, com a pandemia Covid-19 ampliando e acelerando as tendências existentes. O setor de distribuição teve um boom, à medida que os consumidores aumentaram drasticamente a sua confiança no comércio eletrónico e nos serviços de entrega durante os bloqueios.  A conectividade tornou-se uma necessidade em todas as áreas da vida quotidiana — pessoal e profissional — e os veículos devem responder a estes requisitos.

O novo IVECO Daily — Source: IVECO

Suspensão inteligente AIR-PRO: uma direção suave e confortável

A revolucionária suspensão pneumática AIR-PRO, que se adapta às condições de utilização do motorista proporciona uma condução suave e segura, tanto para o motorista como para a carga.

A suspensão AIR-PRO adapta-se à carga do veículo, reduzindo o ângulo de rolagem em 30% nas curvas e as operações de carga e descarga são fáceis e eficientes, podendo ajustar a altura do chassis do veículo em menos de 10 segundos.

O sistema inteligente AIR-PRO é fácil de manusear através de um botão giratório no painel e com gráficos TFT intuitivos, com uma função de memória que permite que o operador memorize o alinhamento com as baias de carga usuais, tornando ainda mais fácil preparar o veículo.

O interior do novo IVECO Daily — Source: IVECO

A unidade exclusiva de controlo de amortecimento contínuo AIR-PRO CDC  (Continuous Dumping Control) reage instantaneamente às irregularidades da estrada, calculando a cada 10 milissegundos a pressão ideal em cada amortecedor. As vibrações baixas, reduzidas em 25%, contribuem ainda mais para uma experiência de direção extremamente confortável.

Nova transmissão manual: experiência de direção confortável

O novo Daily apresenta uma nova transmissão manual com caixa de 6 velocidades que oferece uma excelente experiência de direção, ideal para motoristas em missões urbanas, que lhe garante maior conforto em longos dias ao volante. A marca explica ainda que esta nova transmissão ajuda a reduzir o TCO.

Foi possível acoplar o motor de 2,3 l à mesma embraiagem do motor de 3 l, melhorando a robustez nas missões mais difíceis e aumentando a durabilidade até 18%. A nova transmissão não necessita da habitual mudança de óleo, uma vez que o intervalo foi ampliado para 350.000 km, contribuindo para uma redução adicional de 4%, nos custos de manutenção e reparação.

O Driver Pal no novo IVECO Daily — Source: IVECO

Novos bancos com espuma viscoelástica: adaptam-se ao motorista para proporcionar o máximo conforto

O novo Daily apresenta assentos totalmente novos com almofadas centrais e encosto de cabeça em espuma. A espuma molda-se ao corpo, distribuindo o peso de maneira uniforme, reduzindo os picos de pressão até 30%. Isso resulta em conforto supremo e protege contra dores nas costas.

A secção lateral tem uma espessura de 5 mm de espuma de alta densidade para melhorar a contenção lateral, aumentando a segurança e a experiência de condução. As pessoas mais altas ficarão mais confortáveis com a almofada frontal 20 mm mais comprida e 15 mm mais grossa, que oferece melhor suporte para as pernas mais longas.

O interior do novo IVECO Daily — Source: IVECO

Thomas Hilse, presidente da marca IVECO, referiu: «o novo Daily, beneficia de um nível de inovação incomparável no mercado. Traz a bordo o melhor conforto e segurança da classe, flexibilidade extraordinária e foco na missão, juntamente com uma redução substancial do TCO e um portfólio de serviços IVECO ON em constante expansão. Para nós IVECO, a melhoria é um processo sem fim — quando atingimos um objetivo, imediatamente começamos a trabalhar no próximo. Nós nunca paramos

Davide Diana, Diretor de Linha de Negócios IVECO Light, declarou: «Cada geração do Daily estabeleceu novos padrões, e isso fez do Daily, uma marca dentro da IVECO com sucesso duradouro. Hoje, o Daily lidera o setor europeu de chassis-cabina e, com a versão Daily de 7 toneladas. É fiel à sua vocação de sustentabilidade, sendo uma referência em combustíveis alternativos LCVs.»

Author: Ana Bela Nogueira (Strada)

Comentários