O NOVO 308 SW PHEV

O NOVO 308 SW PHEV

This article is also available in: de | en | it | es | fr

NUNO

A NOVA CARA DA PEUGEOT

Assumindo-se como uma silhueta por direito próprio, a Peugeot orgulha-se de apresentar o novíssimo 308 SW, variante detentora de um estilo expressivo com um perfil desportivo e uma secção traseira sofisticada. Eficiente e ultra moderna sem renunciar aos aspetos incontornáveis e às expetativas dos clientes do segmento das carrinhas compactas.

O novo 308SW PHEV — Source: Peugeot

 O novo 308 SW é verdadeiramente sedutor e oferece:

  • Espaço para passageiros, com um comprimento de 4,64 m e uma distância entre eixos de 2,73 m;
  • Eficiência, onde nada foi deixado ao acaso, com um Cx de 0,277 e um SCx de 0,618 m, sendo aerodinamicamente otimizado de forma a oferecer os melhores padrões em termos de emissões de CO₂ e consumo de combustível;
  • Uma infinidade de espaços de arrumação inteiramente dedicados ao bem-estar e à facilidade de utilização, incluindo uma consola central ampla queoferece espaço para os objetos do quotidiano do condutor e do passageiro dianteiro;
  • Modularidade na utilização diária graças à 2ª fila de bancos com rebatimento em 3 secções (40/20/40), com os comandos para rebatimento situados na bagageira;
  • Um portão traseiro motorizado para facilitar o acesso com as mãos ocupadas e piso da bagageira com duas posições;
  • Volume de carga compatível com todas as atividades pessoais e profissionais, com uma bagageira com capacidade máxima de 608 litros, extensível aos 1.634 litros com o banco traseiro totalmente rebatido.
O novo 308SW PHEV — Source: Peugeot

Topo de gama e tecnológico, o novo 308 SW, tal como o novo 308 Berlina, está equipado com um inovador e melhorado Peugeot i-Cockpit. Uma experiência totalmente nova com mais ergonomia, design, prazer de condução, qualidade e conectividade:

  • Um novo volante compacto com comandos integrados e com opção de aquecimento;
  • Um painel de instrumentos digital 3D posicionado à altura dos olhos, com um ecrã digital de 10 polegadas;
  • Um inovador touchscreen central de 10 polegadas de alta definição com o novo Peugeot i-Connect Advanced, um sistema de infotainment intuitivo e conectado, com um ambiente de utilização idêntico ao de um smartphone;
  • Os novos i-toggles substituem os comandos físicos do painel controlo de climatização. Todos os botões i-toggle são totalmente configuráveis, oferecendo atalhos para funções específicas no ecrã central;
  • Conectividade através de quatro fichas USB C, função wireless para espelhar o ecrã do smartphone e capacidade para ligação simultânea de dois telefones através de Bluetooth.
O interior do novo 308SW PHEV — Source: Peugeot

O novo 308 SW conta com a mais recente geração de ajudas à condução semiautónoma, oferecendo ainda mais segurança, com o pack Drive Assist 2.0 (disponível no início de 2022). Este inclui o Cruise Control adaptativo com função Stop and Go (com caixa de velocidades automática EAT8) e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem, ao mesmo tempo que adiciona três novas funções para vias com dupla faixa de rodagem: mudança semiautomática de faixa, recomendação antecipada da velocidade e adaptação da velocidade em curva.

O novo 308 SW apresenta-se com diversos tipos de motores: versões híbridas plug-in (Hybrid 225 e-EAT8 e Hybrid 180 e-EAT8), versões a gasolina (PureTech 110 cv CVM6, PureTech 130 cv CVM6 e PureTech 130 cv EAT8) e versões Diesel (BlueHdi 130 cv CVM6 e BlueHdi 130 cv EAT8).

O interior do novo 308SW PHEV — Source: Peugeot

O mercado e os clientes

O novo 308 SW insere-se no segmento C de carrinhas, um mercado no qual a Peugeot tem tido imenso sucesso ao longo dos anos. Embora enfrentando a concorrência direta dos SUV, este segmento mantém-se estável desde 2010, com uma forte procura na Europa e previsões de vendas estáveis para os próximos anos.

A base de clientes de carrinhas é a mais jovem e dinâmica do segmento C e está muito ligada à silhueta. É formada por casais ativos, com ou sem filhos, que utilizam intensivamente o seu veículo (são os que mais conduzem neste segmento). São muito exigentes e têm muitas expetativas em inúmeros aspetos, tais como a estética, o prazer de condução e a tecnologia, sem comprometer o volume e o espaço.

É neste contexto que o novo 308 SW se apresenta apto a satisfazer todas as necessidades de todos os grupos de clientes (70% profissionais e 30% particulares) e está pronto a conquistar novos clientes. O novo 308 SW posiciona-se no topo da gama com um conceito baseado nestes temas fundamentais: design, eficiência, tecnologia e modularidade.

Author: Peugeot

Comentários