O MELHOR CONCEITO DE DISTRIBUIÇÃO

O MELHOR CONCEITO DE DISTRIBUIÇÃO

Este artigo está também disponível em: de en

Nuno NUNO

Source: MAN Truck & Bus

O MAN ETGM GANHA O SEU PRIMEIRO “GREEN TRACK AWARD”

Pela primeira vez, a AUTO BILD convidou os seus leitores a votarem em seis categorias para as ideias mais sustentáveis para a mobilidade do futuro. Mais de 1.000 utilizadores votaram no MAN eTGM o vencedor na categoria “Last mile” do primeiro “Green Track Award” na autobild.de. Os leitores ficaram convencidos pelo facto de o camião eléctrico da MAN não ser apenas livre de emissões, mas também silencioso, para que o tráfego de entregas da cidade possa ser deslocado para as horas nocturnas e livres de congestionamentos. Isto acelera a logística em até 30%, reduz as emissões de CO2 e alivia a carga sobre os residentes locais — uma clara vantagem para todos.

«Estamos encantados com o prémio para o nosso MAN eTGM. Isto confirma, mais uma vez, que a nossa estratégia de nos concentrarmos na mobilidade eléctrica como um sistema de tracção em todas as séries de modelos, está correcta. Ao mesmo tempo, o prémio é um incentivo para o próximo lançamento no mercado do nosso eTGM em 2024», diz Alexander Vlaskamp, CEO da MAN Truck & Bus.

MAN e-TGM — Source: MT&B

A AUTO BILD lançou o “Green Track Award” pela primeira vez em 2022. Os leitores da revista automóvel foram chamados a votar em seis categorias para conceitos, projectos e serviços de mobilidade sustentável. Além disso, um júri de peritos da equipa editorial atribuiu um prémio.

Mais de 1.000 leitores da AUTO BILD votaram nas ideias mais sustentáveis no primeiro “Green Track Award”. Na categoria “Last mile”, escolheram o MAN eTGM como o vencedor. Graças ao camião eléctrico, sem emissões, da MAN Truck & Bus, o tráfego de entregas da cidade pode ser repensado e posto em prática. Acelera a logística até 30%. Em vez de sobrecarregar ainda mais as infra-estruturas congestionadas durante o dia, o silencioso MAN eTGM pode utilizar as estradas durante a noite e as horas nocturnas. Isso convenceu os leitores da AUTO BILD!

Já em 2019, a revista Transport atribuiu ao MAN eTGM o “European Transport Award for Sustainability 2020” na categoria “Electrified Truck”. Isto porque já em 2018, o fabricante de veículos comerciais lançou um projecto-piloto prático de três anos com nove clientes austríacos utilizando uma versão eléctrica do MAN TGM. Desde o final de 2019, uma primeira série do camião de distribuição totalmente eléctrico de 26 toneladas foi entregue a empresas de transporte europeias, que desde então deram provas, em duras operações diárias de transporte da Noruega para Espanha. A MAN está a aplicar esta experiência não só ao futuro desenvolvimento da tecnologia de produção em série, mas também a futuros serviços relacionados com a mobilidade eléctrica e serviços de consultoria associados para os clientes.

MAN e-TGM — Source: MT&B

A MAN está a integrar a sua profunda experiência prática com o eTGM directamente no desenvolvimento da sua gama de camiões eléctricos em série, que terá início em 2024. Uma característica técnica especial do próximo leão eléctrico é a sua preparação para o futuro carregamento de megawatts: elevadas capacidades de carregamento com tempos de carregamento curtos também tornam o camião eléctrico adequado para o transporte pesado de longo curso com distâncias diárias entre 600 e 800 km, e numa data posterior mesmo até 1.000 km. Juntamente com baixos custos operacionais e o melhor balanço energético, os veículos eléctricos a bateria oferecem a tecnologia mais adequada para as futuras frotas de veículos comerciais isentos de CO2.

Comentários