NOVO CLASSE T DISPONÍVEL

NOVO CLASSE T DISPONÍVEL

NUNO

INÍCIO DE VENDAS DO NOVO MERCEDES-BENZ CLASSE T A PARTIR DO PRÓXIMO MÊS DE JULHO

O novo Mercedes-Benz Classe T já está disponível para encomenda. O monovolume compacto premium para as famílias e entusiastas de lazer está disponível de início com 5 lugares. Mais tarde será lançada uma versão mais longa, com 7 lugares.

A chegada a Portugal das primeiras unidades do novo Classe T acontecerá no próximo mês de julho, na versão T 160, com motorização a gasolina de 102 cv e caixa de velocidades manual (consumo combinado de combustível em conformidade com a WLTP: 6,7 – 7,2 l/100 km, emissões combinadas de CO2: 153 – 162 g/km).

Com o novo Classe T, a Mercedes-Benz disponibiliza conforto premium no segmento privado de monovolumes compactos, e ao mesmo tempo, possibilita a entrada no universo da marca, àqueles que necessitam de muito espaço. Este modelo completamente novo combina versatilidade e uma enorme quantidade de espaço, com um elevado nível de equipamento.

Portas traseiras deslizantes no novo T Class — Source: Daimler

O novo Classe T inclui um alargado conjunto de equipamentos de série: Sistema multimédia MBUX com ecrã tátil de 7 polegadas e integração de smartphone, volante multifunções com botões Touch Control, ar condicionado e KEYLESS START. As portas traseiras deslizantes em ambos os lados, de ampla abertura, permitem um acesso confortável ao compartimento traseiro.

A seleção dos materiais também reflete o verdadeiro carácter premium do Classe T. O apoio de braço central é revestido em couro ARTICO sintético preto, enquanto que os apoios de braços e painéis centrais nas portas são revestidos com NEOTEX. Todas as versões têm um elemento de adorno com acabamento preto de alto brilho no painel de instrumentos.

De forma a acentuar ainda mais o seu caráter de alta qualidade, estão disponíveis duas linhas de equipamento. Dos equipamentos de série fazem parte vários Sistemas de Assistência à Condução e sete airbags, que contribuem para o elevado nível de segurança do Classe T.

Bagageira do novo T Class — Source: Daimler

Linhas de equipamento Style e Progressive, para um toque individual

A Linha Style, disponível de série, confere ao Classe T um design sofisticado com um toque dinâmico. As marcas de exclusividade incluem o revestimento dos bancos em couro ARTICO sintético preto/ microfibra MICROCUT, com costura dupla e elementos de acabamento preto de alto brilho nas portas e na consola central ou, opcionalmente, em amarelo limonite mate.

Vários destaques cromados estão presentes nas saídas de ar, altifalantes e puxadores das portas. Entre os elementos adicionais, estão incluídas a iluminação ambiente e as práticas mesas dobráveis na parte traseira dos bancos dianteiros. Ao nível de elementos exteriores, destaque para as jantes de design de 16 polegadas, com desenho de 5 raios, vidros escurecidos na traseira e portão traseiro do compartimento de carga.

A Linha Progressive ajuda a acentuar toda a elegância do Classe T, colocando ainda mais ênfase nos equipamentos de luxo. Assim, a secção superior do painel de instrumentos é revestida em NEOTEX, com costura contrastante. Os bancos em couro sintético integral ARTICO preto, com costura branca e os elementos decorativos em prata mate na consola central e nas portas, reforçam o caráter premium do veículo.

As portas deslizantes têm janelas com abertura elétrica. O exterior faz uma declaração visual, com um elemento de acabamento cromado no portão traseiro, jantes em liga leve de 16 polegadas, com desenho de 10 raios, e faróis LED de alta performance, bem como lâmpadas traseiras parcialmente em LED.

Painel de comandos do novo T Class — Source: Daimler

Segurança de alto nível

O Classe T marca também muitos pontos em questões de segurança. Na sua versão de série, oferece diversos sistemas de assistência à condução, tais como: Assistência ao Arranque em Subidas, Assistente de Vento Lateral, ATTENTION ASSIST, Assistente de Faixa de Rodagem, Assistente de Ângulo Morto e Assistente Ativo de Limite de Velocidade. Para maior comodidade e segurança, ao entrar e sair dos lugares de estacionamento, estão ainda disponíveis em opção o Assistente Ativo de Estacionamento com PARKTRONIC e a câmara de marcha.

Em combinação com o acoplamento de reboque opcional, o Classe T conta ainda com o Assistente de Estabilidade de Reboque. Os faróis LED de Alta Performance e as lâmpadas traseiras LED parciais também contribuem para o elevado nível de segurança ativa (de série para a Linha Progressive).

O Classe T cumpre ainda os elevados padrões de segurança estabelecidos pela Mercedes-Benz, no que diz respeito aos sistemas de retenção. Disponibiliza de série um total de 7 airbags instalados para proteger os passageiros do veículo. Um destaque particular, e não apenas no segmento dos monovolumes compactos, é o airbag central. Em caso de impacto lateral severo, o airbag central é ativado entre o banco do condutor e o banco do passageiro dianteiro, o que serve para reduzir o risco dos dois ocupantes colidirem entre si.

Bancos da frente do novo T Class — Source: Daimler

Também foi dada elevada atenção à segurança dos passageiros mais novos: de série, as fixações iSize da cadeira para criança com fixações ISOFIX e TopTether estão instaladas nos bancos traseiros exteriores, bem como no banco dianteiro do passageiro, com desativação automática do airbag. Para acomodar uma quarta criança, pode ser instalado um banco de reforço na zona central do banco traseiro.

Motores modernos, eficientes e de elevado binário

No lançamento, o Classe T estará disponível na versão T 180 d (116 cv), com um motor a diesel, e nas versões T 160 (102 cv) e T 180 (131 cv), com motor a gasolina. Os motores de quatro cilindros destacam-se pela sua abundante potência disponível, mesmo na gama de rotações mais baixas, e pelos seus valores de consumo otimizados.

Para uma aceleração ainda mais rápida, por exemplo, ao ultrapassar, o modelo diesel de 116 cv apresenta uma função de potência e binário adicionais, disponibilizando de forma breve até 121 cv de potência e 295 Nm de binário. Todos os motores estão disponíveis em conjunto com a função ECO start/stop. Além da caixa de velocidades manual de série, o motor diesel está disponível em opção a transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT).

Author: Daimler

Comentários