NOVA SÉRIE “LIFESAVERS”

NOVA SÉRIE “LIFESAVERS”

Este artigo está também disponível em: de en es it

Nuno NUNO

NOVA SÉRIE DE FILMES “LIFESAVERS“ COLOCA EM DESTAQUE OS HERÓIS DOS SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA DA EUROPA

Por toda a Europa, milhares de profissionais e voluntários respondem aos apelos de ajuda às populações, seja para resgatar os que estão presos numa montanha, correr para um edifício em chamas ou acelerar pelas ruas das cidades a fim de prestar assistência médica de emergência. No seu dia a dia, estas pessoas extraordinárias podem enfrentar dúvidas e medo, mas seguem sempre em frente, independentemente dos riscos. É este incrível espírito de dedicação que a nova série de filmes “Lifesavers”, produzida pela Ford Europa, destaca e cujas primeiras imagens são desveladas no recém-lançado trailer.

Os filmes contam com protagonistas como Sarai, uma paramédica de Valência, há apenas quatro meses na função na Ambulancias Edetanas de Valência, em Espanha, ou Martin, responsável pela criação do Serviço de Resgate Aquático em Nové Mlýny (República Checa), como resposta ao número de acidentes que ocorreram nas populares albufeiras locais. Cada episódio da série explora o que leva estes personagens especiais a fazer o que fazem, fornecendo insights sobre como lidam com as pressões e o que estas representam para eles.

O primeiro filme da série acompanha o trabalho do Serviço de Ambulâncias de Valência, estando o lançamento agendado para o dia 31 de maio. A essência da série dividir-se-á, depois, em cinco episódios, passando por outros pontos da Europa para dar a conhecer o incrível espírito de dedicação destes “salvadores de vidas” da República Checa, França, Reino Unido, Eslovénia e Alemanha.

Ford Transit Ambulance in Valencia — Source: Ford

Programação da série Lifesavers

Em cada episódio, as câmaras de vídeo da Ford captaram os desafios que estes profissionais enfrentam no seu quotidiano ao serviço das respetivas comunidades locais, de acordo com o seguinte alinhamento:

  • Episódio 1: Serviço de Ambulâncias de Valencia, Espanha (31 de maio de 2021);
  • Episódio 2: Salvamento Aquático, República Checa (21 de junho de 2021);
  • Episódio 3: Salvamento nas Montanhas, Reino Unido (12 de julho de 2021);
  • Episódio 4: Esquadrão de Bombeiros de Marselha, França (2 de agosto de 2021);
  • Episódio 5: Esquadrão de Bombeiros da Eslovénia, Eslovénia (23 de agosto de 2021);
  • Episódio 6: Cruz Vermelha da Bavária, Alemanha (data a confirmar).
Ford Ranger Water Rescue in Czech Republic — Source: Ford

«Estamos orgulhosos por ter esta oportunidade de celebrar a coragem inspiradora, abnegação e capacidades que estes incríveis heróis demonstram todos os dias. O notável compromisso que demonstram para com as suas comunidades é algo que ressoa com os próprios valores da Ford, tornando todo este projeto em algo por que nos apaixonámos em dar vida. Esperamos ter feito à sua bravura e dedicação a justiça que merecem», disse Peter Zillig, Diretor de Marketing, Ford Europa.

«Estas pessoas fantásticas são excelentes promotores dos nossos produtos, ajudando-nos, através dos exigentes desafios que enfrentam, a ilustrar a confiança que as pessoas colocam nos nossos veículos comerciais, por vezes em situações que colocam em risco as suas próprias vidas», disse Hans Schep, Diretor Geral, Veículos Comerciais, Ford Europa.

Author: Ford

Comentários