NA DEFESA DOS OCEANOS

NA DEFESA DOS OCEANOS

Nuno NUNO

Table of Contents

 Ford Ranger XLT

A Ford uniu forças com a associação ambiental CASCAISEA através da cedência de um Ford Ranger XLT para reforçar as suas actividades de limpeza da costa marítima portuguesa.

A CASCAISEA é uma associação ambiental, sem fins lucrativos, e pretende através dos seus associados e apoiantes, agir de uma forma altruísta, voluntária e coordenada de modo a minimizar ou evitar quaisquer consequências ou danos que possam colocar em causa a vida dos nossos Oceanos e do mar de Cascais, em concreto.

Ford Ranger XLT - Photo Ford
Ford Ranger XLT – Photo Ford

Desde a Ford acreditamos e reconhecemos o trabalho desenvolvido pela associação fundada por Miguel Lacerda, mergulhador, velejador, activista ambiental e pioneiro nas acções de limpeza dos oceanos em Portugal, que recolhe por ano mais de 30 mil litros de lixo marinho no litoral e no fundo do mar.

Face à emergência climática e ao flagelo mundial que é a poluição e a degradação ambiental, numa iniciativa de Responsabilidade Social Coorporativa, a Ford pretende apoiar a CASCAISEA nas suas actividades de recolha de lixo marinho bem como no transporte dos resíduos que, sempre que possível, são devidamente encaminhados para os respectivos centros de reciclagem.

O Ford Ranger é a pick-up mais vendida na Europa, sagrou-se vencedora do “International Pick-up Award (IPUA) 2020”. O modelo impressionou os 18 jurados do troféu IPUA quer através do mais potente e mais eficiente motor diesel 2.0 EcoBlue, como pelo conjunto de avançadas tecnologias de assistência à condução. «O nosso novo Ranger está a elevar a fasquia em termos de requinte, tecnologia e produtividade no segmento das pick-up», afirmou Hans Schep, Director Geral de Veículos Comerciais, da Ford Europa.

Disponível nos formatos de Cabina Simples, Alongada e Dupla, o novo Ford Ranger integra, de série, tracção às quatro rodas e uma versão aprimorada do motor Ford EcoBlue de 2,0 litros, gerando uma melhoria de eficiência de combustível de 9%, quando combinado com a nova transmissão automática de 10 velocidades. O leque de tecnologias de apoio à condução inclui, de série Assistência Pré-Colisão com Detecção de Peões e novas ferramentas, incluindo a tecnologia FordPass Connect, via modem integrado a bordo, permitindo aumentar as vertentes de conveniência e de produtividade.

Com 52.500 unidades vendidas, 2019 foi o melhor ano de sempre para o modelo Ranger na Europa. Em Portugal, no mesmo período, foram vendidas 127 unidades.

Comentários