MICHELIN ESTABELECE PARCERIA COM A SENNDER, PRINCIPAL TRANSITÁRIO DIGITAL
MICHELIN ESTABELECE PARCERIA COM A SENNDER, PRINCIPAL TRANSITÁRIO DIGITAL

MICHELIN ESTABELECE PARCERIA COM A SENNDER, PRINCIPAL TRANSITÁRIO DIGITAL

This article is also available in: en |

Avatar NUNO

A Michelin anuncia a sua parceria com a sennder, transitário digital de transporte rodoviário de mercadorias líder na Europa, para proporcionar aos transportadores um acesso personalizado às inovadoras soluções de pneus da MICHELIN. A parceria permitirá aos transportadores da sennder beneficiarem das vantagens dos pneus MICHELIN de baixa resistência ao rolamento, que poupam combustível e destacam-se pelo seu elevado rendimento quilométrico, o que permite que as deslocações sejam mais rentáveis e sustentáveis.

Os transportadores podem escolher o pneu que melhor se adapte às suas necessidades concretas. Por exemplo, a gama MICHELIN X LINE TM, que oferece uma excelente resistência ao rolamento para utilização em longo curso, ou a nova gama MICHELIN X MULTI ENERGY TM, destinada a camiões do segmento de utilização regional, que poupa até 1,2 litros de combustível por cada 100 km.

Como parte do acordo, a Michelin providenciará aos transportadores da sennder acesso aos seus serviços de recauchutagem, em que é substituída a banda de rolamento dos pneus e reciclada a carcaça, reduzindo-se, assim, os resíduos e aumentando-se a rentabilidade. A parceria entre a sennder e Michelin centrar-se-á, inicialmente, no norte da Europa, e em Espanha e Portugal, ainda que existem já planos para o seu alargamento a outros mercados europeus ao longo de 2021.

Michelin XLE — Source: Michelin

Elena Iborra, Diretora de Marketing da Michelin Espanha e Portugal, declara: «Damos grande importância à mobilidade digital e às soluções para frotas. Trabalhar com a sennder nos permitirá explorar formas novas e inovadoras de acompanhar nossos clientes em seu dia-a-dia e continuaremos a liderar a inovação nesta área». Durante mais de 130 anos, a Michelin desenvolveu com êxito pneu, serviços e soluções para melhorar a mobilidade a longo prazo.

Por seu turno, Franck Marcaire, responsável de Serviços de Valor Acrescentado da sennder, explica: «A nossa parceria com a Michelin está centrada na inovação que permite ao transporte europeu de mercadorias por estrada enfrentar um futuro sustentável, beneficiando tanto os transportadores como os expedidores. Além das céleres termos de pagamento e dos exclusivos cartões de combustível da sennder, os nossos transportadores também têm, agora, acesso aos pneus e aos serviços de primeira qualidade da Michelin, através de descomplicado processo digital. Os pneus de baixa resistência ao rolamento da Michelin, e os seus serviços de recauchutagem, encaixam na perfeição na oferta de logística digitalizada da sennder, que temos construído em torno dos dados e dos combustíveis com baixas emissões de carbono».

Comentários