MICHELIN EFFITRAILER

MICHELIN EFFITRAILER

This article is also available in:

Avatar NUNO

A TRANSPORTES JOÃO PIRES ESCOLHE  O MICHELIN EFFITRAILER AO SERVIÇO DA EFICIÊNCIA, SEGURANÇA E OPTIMIZAÇAO DE CUSTOS

Desde os seus inícios, no final da década de 80, a Transportes Internacionais João Pires registou um crescimento sustentável da sua atividade, resultado de um esforço contínuo e um bem-sucedido trabalho em todos os campos que impactam numa empresa de transporte.

Por essa mesma razão, João Pires decidiu investir em sistemas de informação eficientes e na modernização dos sistemas de comunicação telemática da sua frota. Além de contar com uma frota de veículos renovada com apenas 2,3 anos de idade media, em 2018 deu início à instalação da Solução Effitrailer nos semirreboques de toda a sua frota.

Transportes João Pires - Photo: Michelin
Transportes João Pires – Photo: Michelin

O Effitrailer é uma solução telemática da MICHELIN que permite controlar em todo momento as condições de utilização, a informação do EBS assim como a pressão e temperatura dos pneus em tempo real. Desta forma pode detectar e notificar qualquer situação anormal que possa produzir-se, analisá-la, prever a manutenção e reduzir os custos. Evita, por isso, as consequências de uma avaria reforçando a garantia dos prazos de entrega estabelecidos, ao mesmo tempo que aumenta a segurança dos seus motoristas e do conjunto da frota.

Além disso, o Effitrailer permite ainda aos Transportes João Pires localizar em permanência os seus semirreboques e conhecer, tanto eles como os seus clientes, a sua posição exata. Outro dos proveitos da ferramenta Effitrailer á a optimização da utilização dos veículos, reduzindo os quilómetros em vazio e assim contribuir também à optimização dos custos da empresa.

A Transportes João Pires opera hoje em diferentes destinos como Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Itália, Polónia, Reino Unido, República Checa e Marrocos. Recentemente, João Pires realizou um forte investimento no sector de Logística, contando atualmente com 15,000 m2 de área de armazenamento coberta à disposição dos seus clientes. Nas palavras do seu CEO, o Sr. João Pires, «enfrentamos o futuro com optimismo, já que a confiança dos nossos clientes é o resultado de um trabalho de excelência. Neste sentido, o fortalecimento e a modernização permanente da nossa frota é uma ferramenta indispensável».

Comentários