MERCEDES-BENZ 100% ELÉTRICOS EM PORTUGAL

MERCEDES-BENZ 100% ELÉTRICOS EM PORTUGAL

Giancarlo Terrassan GIANCARLO TERRASSAN

Início de Vendas dos novos comerciais Mercedes-Benz 100% elétricos.

Os mestres no transporte urbano de mercadorias sem emissões de gases locais.

Mercedes-Benz eVito Furgão com consumo de energia elétrica em ciclo combinado de 27 kWh/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado de 0 g/km1.

Mercedes-Benz eSprinter Furgão com consumo de energia elétrica em ciclo combinado de 34,3 kWh/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado de 0 g/km1.

Os novo Furgões 100% elétricos Mercedes-Benz possuem o design visual familiar do Vito e do Sprinter equipados com motor de combustão, no entanto, por debaixo do capot encontra-se a cadeia cinemática elétrica (eATS), que transmite força motriz às rodas dianteiras com uma potência de até 85 kW (116 cv).

A bateria de iões de lítio que armazena a energia elétrica está localizada sob o piso do veículo, não afetando a zona de carga.

A bateria de alta tensão é constituída por um conjunto de três baterias com uma capacidade de armazenamento útil de 35 kWh e permite uma autonomia elétrica combinada de 150 quilómetros2,3 no eVito e de 118 quilómetros2,3 no eSprinter com uma velocidade máxima, de 80 km/h de série ou de 100 km/h ou 120 km/h em opção.

No eSprinter existe como opção uma bateria de alta tensão com maior capacidade (conjunto de quatro baterias), com uma autonomia elétrica combinada de 156 quilómetros2,3.

O eSprinter Furgão está disponível com uma variante de carroçaria de 6.088 mm de comprimento, sendo que o eVito Furgão está disponível em duas variantes de carroçaria com diferentes comprimentos: Standard (5.140 mm) e Longo (5.370 mm).

As primeiras unidades de lançamento vão chegar aos Concessionários no próximo mês de Novembro 2020. Ambos os modelos incluem contrato de Manutenção programada, válido durante 4 anos/4 Serviços (o que ocorrer primeiro) e já estão disponíveis para encomenda em Portugal:

  • eVito Furgão a partir de 40.570 € (preço sem IVA)
  • eSprinter Furgão a partir de 52.850 € (preço sem IVA)

Com o lançamento no mercado nacional dos eVito Furgão, eSprinter Furgão, eVito Tourer e EQV em 2020, a Mercedes-Benz Vans inicia a sua estratégia de lançamento de veículos sem emissões de gases locais nos segmentos de Mid-Size Vans e Large Size-Vans. O início da comercialização do novo eVito Furgão e do novo eSprinter Furgão, disponibiliza aos clientes a possibilidade de já poderem encomendar um veículo com produção em 2020. O novo eVito Furgão e eSprinter Furgão alcançam um novo patamar de oferta para os segmentos de Furgões Médios e Grandes Furgões, respetivamente, tendo como finalidade ser a solução ideal para o transporte urbano de mercadorias e em zonas de emissões reduzidas.
Ambos os modelos eVito Furgão e eSprinter Furgão, irão beneficiar da fiscalidade Portuguesa para veículos 100% elétricos, com destaque para o facto de não estarem sujeitos a alguns impostos s que estão sujeitas as viaturas com motor de combustão interna, nomeadamente o ISV e o IUC.

Mercedes-Benz eSprinter — Source: Daimler 2020
Mercedes-Benz eSprinter — Source: Daimler 2020
1 O consumo de energia elétrica foi determinado com base na Diretiva 2017/1151/EU. O consumo de energia elétrica depende da configuração do veículo.
2 O consumo de energia elétrica e a autonomia foram determinados com base na Diretiva 2017/1151/EU. O consumo de energia elétrica e a autonomia dependem da configuração do veículo.
3 A autonomia real depende ainda do estilo de condução individual, das condições da estrada e do trânsito, da temperatura do ar exterior e da utilização do sistema de aquecimento/ar condicionado.

Comentários