MAN & SUMA

MAN & SUMA

Nuno NUNO

LÍDER NO TRATAMENTO E VALORIZAÇÃO DE RESÍDUOS REFORÇA A FROTA COM 48 NOVOS TGM

Conjunto 2 - Photo: MAN Truck & Bus
Conjunto 2 – Photo: MAN Truck & Bus

A SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente S.A com mais de duas décadas de experiência ao serviço do ambiente e das populações, apoiadas pelos alicerces sólidos do seu corpo acionista, grupos Mota-Engil e Urbaser, tem vindo a trilhar um percurso de liderança e empreendedorismo, assumindo, desde 1996, a posição cimeira no setor nacional dos resíduos e a excelência na gestão do seu ciclo completo para as diferentes tipologias.

Com sede em Lisboa, a SUMA resulta da associação estratégica de cinco dezenas de empresas com ampla e distintiva atuação em território nacional e internacional, no domínio da gestão integrada de resíduos. O dinamismo e inovação da SUMA nas diversas frentes operacionais reflete-se nos mais de 200 municípios que integram a carteira de clientes nacional, a qual ascende a, aproximadamente, 2 milhões de habitantes servidos na recolha de resíduos e limpeza urbana, e mais de 6 milhões no tratamento.

Para o eficaz desempenho que tem vindo a assumir, a SUMA prima por ter sempre uma frota renovada e adaptada às necessidades dos seus serviços, adquirindo viaturas com as mais recentes normativas europeias para esta área. Outros aspetos considerados relevantes são a preservação do meio ambiente e a segurança, traduzindo-se, por exemplo, na procura da última geração de motores, para redução da emissão de gases e partículas poluentes, sistemas de segurança de última geração, como o sistema de travagem de emergência, sistema de manutenção na faixa de rodagem e suspensões pneumáticas nos veículos.

MAN TGM 15.250 - Photo: MAN Truck & Bus
MAN TGM 15.250 – Photo: MAN Truck & Bus

Reforçando a parceria de negócios existente e a confiança na MAN, a SUMA adquiriu 48 viaturas que integram agora a sua frota, de mais de 800 veículos e irão servir dois projectos de grande impacto a nível nacional.

Os modelos de eleição para o reforço da frota foram, entre outros, os imponentes MAN TGM 15.250 4X2 BL com plataforma basculante e MAN TGM 18.320 4X2 BL caixa de 20 m3 com grua. O modelo MAN TGS foi escolhido com as motorizações 18.320 4X2 LL e 26.320 6X2 LL para recolha lateral.

Para parte deste desafio foram eleitas 20 unidades do MAN TGM 18.290 4X2 BL, este modelo é tão versátil como os desafios diários com que se depara nas operações de eliminação de resíduos.

MAN TGS 26.320 - Photo: MAN Truck & Bus
MAN TGS 26.320 – Photo: MAN Truck & Bus

Graças à nova geração de motores tem ainda mais capacidade de transporte.

As restantes viaturas são do modelo MAN TGS 26.30 6X2 BL, que é o nosso especialista para as missões de eliminação de resíduos mais difíceis, reunindo uma carga útil inigualável e um motor potente que permite alcançar níveis de eficiência e fiabilidade excelentes.

Os veículos adquiridos cumprem as diretivas da norma Euro 6D e foram personalizados para as funções específicas do sector em que atuam.

MAN TGM 18.320 - Photo: MAN Truck & Bus
MAN TGM 18.320 – Photo: MAN Truck & Bus

Aliando a MAN à sua missão, a SUMA ruma ao sucesso.

Comentários