MAN RETOMA PRODUÇÃO DE CAMIÕES

MAN RETOMA PRODUÇÃO DE CAMIÕES

Este artigo está também disponível em: de en fr

Nuno NUNO

DEVIDO À QUEDA DE FORNECIMENTO CAUSADA PELA GUERRA NA UCRÂNIA, A PRODUÇÃO NAS FÁBRICACAS DE CAMIÕES DA MAN ESTEVA PARADA

MAN retomou, esta semana, a produção de camiões. A produção esteva parada desde há seis semanas, desde meados de Março, devido a falhas de abastecimento causadas pela guerra da Ucrânia nas fábricas de camiões da MAN em Munique e Cracóvia. As fábricas de camiões da MAN em Nuremberga e Salzgitter estão agora também a aumentar gradualmente as suas capacidades. O reinício em Munique contou com a presença do Primeiro Ministro bávaro Dr. Markus Söder na manhã de segunda-feira.

«O reinício da produção dos nossos camiões é um sinal muito bom para a nossa mão-de-obra e para os nossos clientes. No entanto, ainda não há razão para euforia. Iremos aproximar-nos dos nossos níveis habituais de produção apenas passo a passo. A produção continua a estar sujeita a grandes incertezas. Se a guerra se deslocar mais fortemente para a Ucrânia ocidental novamente, poderemos ser confrontados com um novo impasse. A flexibilidade está e continua a estar na ordem do dia, tal como a rigorosa disciplina de custos», disse Alexander Vlaskamp, CEO da MAN.

Michael Kobriger (membro do conselho de produção e logística da MAN), Karina Schnur (presidente do conselho geral de trabalhadores da MAN), Alexander Vlaskamp (presidente do conselho executivo da MAN) e Markus Söder (ministro-presidente da Baviera) (da esquerda para a direita) — Source: MT&B

Os fornecedores de cabos na Ucrânia que produzem cablagens para a MAN são atualmente capazes de fabricar e entregar novamente, embora a um nível reduzido. Além disso, a MAN está dentro do prazo com a duplicação da produção de cablagens noutros países. No entanto, inicialmente, a MAN terá menos variantes na sua gama e – com um elevado grau de incerteza – aumentará passo a passo.

A MAN está a aderir sistematicamente ao seu programa de reestruturação em articulação com a transformação da Empresa. Devido ao programa de produção reduzido, a Empresa terá de continuar a utilizar o instrumento de trabalho a tempo reduzido nas suas instalações alemãs.

Source: MAN Trucks & Bus

Comentários