LUIS SIMÕES RENOVA FROTA

LUIS SIMÕES RENOVA FROTA

Avatar NUNO

GRUPO APOSTA EM 60 NOVOS MERCEDES-BENZ ACTROS

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, renovou a sua frota com o triplo compromisso de proporcionar maior segurança aos seus condutores, o melhor serviço aos seus clientes e reduzir a sua pegada ecológica. Para este efeito, a empresa confiou na Mercedes-Benz com a aposta de 60 Actros 4 e 5.

Esta última aposta tecnológica é mais uma demonstração do seu objetivo de disponibilizar aos clientes unidades de transporte modernas, que garantam a qualidade do serviço e a máxima segurança. Atualmente, a frota da Luís Simões conta com uma idade de cerca de 2,5 anos, muito inferior à média da do setor, um acentuado contraste com os 14,8 anos de idade média da frota de pesados de mercadorias em Portugal, segundo dados da ACAP.

MB Actros - Photo: Daimler
MB Actros – Photo: Daimler

«A inovação é um eixo transversal da nossa estratégia. Procuramos sempre as opções mais avançadas do mercado, que nos ajudem a oferecer soluções de valor aos nossos clientes e contribuam para a preservação do meio ambiente. Assim sendo, as nossas decisões de compra baseiam-se em critérios de eficiência e segurança, e as soluções da Mercedes-Benz combinam ambos os aspetos. Para além das suas inovações disruptivas (como a MirrorCam) e dos seus abrangentes contratos de serviço, destacamos também as boas prestações energéticas, a segurança dos veículos, a alta disponibilidade e o conforto», explica Cláudia Trindade, Gestora da frota ibérica da empresa.

Tecnologia de ponta ao serviço da qualidade e da eficiência

Os novos veículos estão equipados com avançados sistemas técnicos que tornam a condução mais eficiente, segura e sustentável, ao mesmo tempo que facilitam o trabalho do motorista, e uma cabinA cómoda e moderna. Entre as suas inovações tecnológicas destacam-se:

MirrorCam para uma maior aerodinâmica do veículo. Este sistema substitui os espelhos retrovisores por duas câmaras, cujas imagens são visualizadas em ecrãs de 15 polegadas presentes na cabinA. O sistema ajuda o condutor através de linhas indicadoras de distância, permitindo uma melhor avaliação do tráfego, manobras, curvas ou mudanças de direção. Nas curvas e na marcha-atrás, a imagem do ecrã acompanha o movimento do veículo, oferecendo total visibilidade sobre todo o comprimento do semirreboque.

Versão melhorada do sistema Predictive Powertrain Control. O PPC interurbano otimiza a condução em autoestradas, vias rápidas e estradas secundárias. Através da utilização da localização por satélite e de mapas digitais, fornece informações topográficas e reconhece o desenvolvimento do percurso. Para além disso, alerta para os limites de velocidade e possibilita uma melhor Eficiência Energética ao adaptar o estilo de condução à topografia.

MB Actros - Photo: Daimler
MB Actros – Photo: Daimler

Avançados sistemas de segurança, como Active Brake Assist (Sistema de Travões Ativos), Stability Control Assist (Sistema de Controlo de Estabilidade), Lane Keeping Assist (Assistente de Manutenção de Faixa de Rodagem) e Attention Assist (Sistema de Alerta de Cansaço).

• Em combinação com um contrato de serviço Mercedes-Benz Complete, o novo serviço da Mercedes-Benz Uptime oferece uma comunicação contínua entre o veículo, o serviço de assistência Mercedes-Benz e a empresa de transportes, através de um sistema inteligente que oferece a monitorização contínua de veículos e permite antecipar as necessidades de assistência e manutenção.

• A cabinA do Actros 5 oferece um posto de trabalho moderno e cómodo, equipado com um sistema multimédia composto por dois monitores. O primeiro, com um ecrã de 10 polegadas, está localizado atrás do volante e apresenta a informação mais importante para a condução, como o velocímetro, o conta-rotações e o medidor de combustível. O segundo é um ecrã tátil em que o transportador pode controlar as restantes funções do camião, como a iluminação ou a climatização.

Comentários