LIDER NO PRIMEIRO TRIMESTRE

LIDER NO PRIMEIRO TRIMESTRE

Este artigo está também disponível em: en es

Nuno NUNO

COM 16,20% DE QUOTA DE MERCADO EM CAMIÕES COM MAIS DE 16 T, A SCANIA LIDERA O MERCADO NO FINAL DO 1º TRIMESTRE DE 2021

A Scania ultrapassou  os desafios de 2020, um dos períodos económicos mais difíceis da história, mantendo o seu foco na assistência aos seus clientes e no aumento da rentabilidade dos seus negócios. Consequentemente, os clientes revelaram confiar na marca sueca, fechando o 1º trimestre do ano com uma quota acumulada de 16,20% no mercado dos camiões com mais de 16 t, graças às 826 unidades registadas, representando um crescimento de 28,26% comparativamente com o mesmo período do ano anterior.

Por segmentos e nos primeiros três meses do ano, a Scania lidera o segmento de longo curso com uma quota de 17,43%, com 749 unidades. Nos veículos especiais, a Scania está em 2º lugar, com uma quota de 18,88% e um crescimento de 58,2% em comparação com o mesmo ano de 2020.

Sebastián Figueroa, Diretor Geral da Scania Ibérica, explica como lidaram com a crise e as chaves para este crescimento: «2020 foi um dos períodos mais complicados que alguma vez tivemos de enfrentar. Esta situação permitiu que nos adaptássemos às circunstâncias, a fim de nos reinventarmos e sermos flexíveis nos nossos processos, com o único objetivo de estarmos perto dos nossos clientes e de mantermos um contacto diário e direto com as empresas a fim de melhor compreendermos as necessidades de cada cliente.

Sebastian Figueroa — Source: Scania

«Na Scania, temos mantido o nosso foco nos combustíveis alternativos, nos quais temos a mais vasta gama do mercado. Os pedidos de camiões movidos a LNG/CNG continuam a crescer e continuamos a desenvolver soluções de transporte alternativas ao gasóleo.

«No final do ano passado, introduzimos no mercado os nossos modelos elétricos, cujas primeiras unidades serão testadas nos próximos meses. As soluções já existem, mas têm de ser desenvolvidas passo a passo, em sintonia com o mercado.

«Os veículos da Scania são cada vez mais eficientes, alcançando uma economia de combustível imbatível. Os motores de 13 l estão a demonstrar resultados e desempenho recordes, reconhecidos em toda a linha. O Scania 540S é, mais uma vez, o campeão absoluto nos testes comparativos mais importantes do mundo para camiões comerciais pesados.

«Os clientes valorizam a qualidade e fiabilidade do nosso produto, mas também apreciam o aumento da rentabilidade obtida por parte dos serviços Scania que otimizam a utilização dos seus veículos. Nesse sentido, a Scania disponibiliza uma ampla gama de serviços, tais como monitorização, formação, formação para reduzir o consumo de combustível, manutenção flexível ou concessionário digital, permitindo dispor de informações diretas sobre o estado do veículo, podendo, em caso de avaria, coordenar o melhor momento para parar o veículo.»

Comentários