LANÇAMENTO DO VIAGGIO 950

LANÇAMENTO DO VIAGGIO 950

Nuno NUNO

MARCOPOLO MÉXICO LANÇA VIAGGIO 950 E ADOTA NOMENCLATURA GLOBAL DA MARCA NOS SEUS PRODUTOS

Com foco em continuar a ampliar a sua participação no mercado mexicano e se aproximar cada vez mais dos seus clientes e dos utilizadores dos veículos da marca, a Marcopolo México promoveu duas importantes ações no passado mês de janeiro. A fabricante lançou no dia 16 desse mês, o novo Marcopolo Viaggio 950, modelo exclusivo para o mercado mexicano, desenvolvido para competir no subsegmento de Rodoviários Leves e também passou a adotar nos seus produtos a nomenclatura utilizada globalmente pela empresa.

Marcopolo Viaggio 950 - Photo: Marcopolo
Marcopolo Viaggio 950 – Photo: Marcopolo

O lançamento do Viaggio 950 reforça a estratégia da empresa de, por intermédio da maior proximidade com os clientes, desenvolver produtos por encomenda para fazer face às necessidades específicas de cada região do mercado mexicano. Produzido na fábrica de Monterrey, o Marcopolo Viaggio 950 é sofisticado e, ao mesmo tempo, oferece um excelente TCO.

Externamente, o Viaggio 950 tem um design avançado e harmonioso, um conjunto ótico exclusivo, iluminação integral em LED e uma grelha dianteira e pára-choques também inéditos, desenvolvidos especialmente para o México. Na lateral, possui linhas limpas e fluídas e conta com um rebordo em aço inoxidável, que destaca o desenho e confere leveza e equilíbrio.

Internamente, o novo modelo recebeu um elevado padrão de sofisticação e requinte, e conta com WC, sistema de áudio e vídeo, ar condicionado e outros equipamentos opcionais que se adaptam às necessidades de cada cliente.

Marcopolo Viaggio 950 - Photo: Marcopolo
Marcopolo Viaggio 950 – Photo: Marcopolo

O novo Marcopolo Viaggio 950 tem capacidade para transportar entre 45 e 49 passageiros e pode ser montado com qualquer marca de chassis disponível no mercado. O primeiro modelo apresentado no mercado utiliza um chassis MAN RR3 CO 19.400, com 12.500 mm de comprimento, 2.600 mm de largura e 3.510 mm de altura.

Padronização de nomenclatura

Também para estar alinhada à estratégia global da marca, a Marcopolo México passa, desde o início de janeiro, a adotar a mesma nomenclatura de produtos utilizada no Brasil e nos mais importantes mercados onde atua. “O México era um dos poucos mercados nos quais a Marcopolo não utilizava a nomenclatura praticada internacionalmente pela marca. Agora, ficará muito mais fácil e rápido para os clientes e utilizadores identificarem e reconhecerem os nossos produtos para cada diferente aplicação e seus atributos”, destaca Paulo Andrade, diretor-geral da Marcopolo México.

Assim, os autocarros passam a adotar nomes já reconhecidos pelo mercado, como o Paradiso 1800 DD, Paradiso 1600 LD, Paradiso 1350, Paradiso 1200, Paradiso 1050, Viaggio 900 e Viaggio 800. No segmento de urbanos, os modelos passaram a ser identificados por Torino, Torino Express, Torino Express LE e Viale DD Sunny, além de modelos desenvolvidos exclusivamente para o mercado mexicano, como o Mega TR e Boxer.

Comentários