LAGOS MELHORA SERVIÇO PÚBLICO DE LIMPEZA COM A AQUISIÇÃO DE DOIS VEÍCULOS DE RECOLHA DE LIXO DA SCANIA

LAGOS MELHORA SERVIÇO PÚBLICO DE LIMPEZA COM A AQUISIÇÃO DE DOIS VEÍCULOS DE RECOLHA DE LIXO DA SCANIA

Nuno NUNO

A Câmara de Lagos aprovou a compra de dois veículos Scania com o objetivo de melhorar os seus serviços de limpeza urbana.

A opção que se enquadrou nos parâmetros definidos em caderno de encargos indicados pelos responsáveis por este concelho do sul de Portugal, foram duas unidades do camião Scania L360, um dos modelos da nossa marca que está a prestar um maior e melhor desempenho estando presente nos serviços públicos de todo o mundo. Especialmente desenvolvido para o desempenho de recolha de resíduos em espaços urbanos e para o conforto dos seus operadores, graças à facilidade de acesso à cabina e ao seu equipamento.

O Serviço de limpeza do Município de Lagos selecionou, em primeiro lugar, através de concurso público, a Scania, concorrente que apresentou a proposta economicamente mais vantajosa para o município, apresentando a solução que melhor satisfez os critérios e especificações técnicas determinadas. Foram critérios como por exemplo de segurança, conforto da cabine, de construção de chassis e performance do motor, caixa de velocidades automática, normas de emissão de gases, etc., etc..

Além disso, destaca que «estes novos veículos significam também uma melhoria na segurança dos nossos trabalhadores porque têm um acesso muito mais seguro e uma espaçosa cabina com todas as funcionalidades necessárias para prestar um bom serviço de limpeza sem sacrificar a saúde dos nossos operadores».

A nossa Série L da Scania, que inclui a função de ajoelhamento, tem todas as capacidades necessárias de um camião concebido para circular em áreas urbanas e ser o veículo ideal para tarefas de recolha de lixo ou de emergência. Com a introdução do motor DC07 também para a Série L, o volume de transporte de carga foi agora aumentado em cerca de 360 kg ajudando em todas as tarefas que exigem um grande desempenho. Está disponível em três potências de motor: 220 cv, 250 cv e 280 cv. O motor DC09 escolhido pelo município de Lagos está disponivel por sua vez com as potências de 280 cv, 320 cv e 360 cv, este último com um binário máximo de 1.700 Nm atingido a baixas rotações.

Comentários