IVECO BUS & OTOKAR

IVECO BUS & OTOKAR

Nuno NUNO

Table of Contents

ACORDO DE PRODUÇÃO

A IVECO BUS, fabricante mundial de autocarros e marca da CNH Industrial NV, assinou um acordo hoje com o fabricante pioneiro de autocarros turco Otokar Otomotiv ve Savunma Sanayi A.Ş para fabricar localmente produtos sob a marca IVECO BUS nas suas instalações em Sakarya, Turquia.
Esta parceria contratual abrange os modelos existentes no portfólio IVECO BUS para distribuição internacional, bem como a produção de um modelo especificamente voltado para os mercados da Europa Oriental, África, Médio Oriente e Ásia. Os modelos serão equipados com motores da marca irmã FPT Industrial, sendo que o primeiro deve ser produzido até 2021.
Através deste contrato, a IVECO BUS procura expandir as suas capacidades de fabrico e confirma que mantém todas as atividades regulares nas suas fábricas existentes, onde as atuais e futuras gerações de modelos continuarão a ser projetadas e fabricadas.

IVECO Crossway in production - Photo: IVECO
IVECO Crossway in production – Photo: IVECO

«Estamos muito empolgados em embarcar nesta nova parceria, que abre caminho para muitas oportunidades em nossos negócios», disse Sylvain Blaise, chefe da divisão global de autocarros da CNH Industrial. «Graças a esta cooperação, poderemos aumentar as nossas capacidades de fabrico para responder à atual e futura procura do mercado para apoiar o nosso crescimento contínuo, além de nos dar a oportunidade de trabalhar em conjunto na futura expansão do portfólio. Com quase 60 anos de experiência, a reconhecida experiência da Otokar em fabrico e engenharia de autocarros, juntamente com a rede de serviços e serviços conectados da IVECO BUS, que são os pilares principais do DNA da IVECO, garantem que os nossos clientes continuem a receber os produtos sustentáveis e soluções de transporte líderes do setor, com o melhor desempenho, qualidade e custo total de propriedade. Além disso, esta parceria beneficiar-se-á das futuras tecnologias de potência em desenvolvimento na FPT Industrial».

Serdar Görgüç, Gerrit Marx, Cenk Çimen, Sylvain Blaise - Photo: IVECO
Serdar Görgüç, Gerrit Marx, Cenk Çimen, Sylvain Blaise – Photo: IVECO

«Estamos muito satisfeitos por apresentar a produção dos modelos de autocarros IVECO na nossa fábrica de Sakarya, além dos autocarros da marca Otokar. É com muito orgulho que as capacidades de tecnologia, engenharia e fabrico da Otokar são reconhecidas por esta marca de renome no setor de transporte de passageiros em massa», disse Serdar Görgüç, director geral da Otokar. «A utilização das nossas instalações existentes para fabricar modelos IVECO BUS permitirá que a nossa fábrica opere ainda mais eficientemente e efetivamente. Enquanto continuarmos a comercializar os nossos autocarros e a expandir globalmente, consideramos que este contrato de fabrico e fornecimento é um primeiro passo muito importante e estratégico numa cooperação de longo prazo».

Comentários