GREEN TRUCK INNOVATION AWARD 2021

GREEN TRUCK INNOVATION AWARD 2021

Este artigo está também disponível em: de en

Nuno NUNO

ETIQUETA AMBIENTAL PARA O COOL LINER COM EIXO DE RECUPERAÇÃO

A Krone e o seu parceiro holandês THT foram galardoadas com “Green Truck Innovation 2021” pelo Cool Liner “THT New Cool”. O Diretor de Vendas e Marketing da Krone, Frank Albers e o proprietário da THT, Twan Heetkamp, receberam o prestigiado prémio na cerimónia “VR Gala 2021” em Neuss, Alemanha.

Para alcançar a maior sustentabilidade possível no transporte refrigerado, em cooperação com o especialista em eletricidade, THT, a Krone converteu completamente o Cool Liner para o modo operacional elétrico. Para o efeito, o segundo eixo do reboque foi convertido em eixo de recuperação, que alimenta de energia elétrica uma bateria montada longitudinalmente sob o reboque.

Bateria sob o reboque — Source: Krone

A unidade de armazenamento de energia de terceira geração, que pesa apenas 320 kg, abastece a unidade de refrigeração totalmente elétrica com o auxílio de sistema de controlo eletrónico inteligente, para que o Cool Liner “THT New Cool” não precise de unidade a diesel. O peso total do trailer refrigerado totalmente elétrico é o mesmo de um trailer refrigerado convencionalmente com um tanque cheio de diesel.

Esta inovação implica reduzir significativamente o consumo de combustível e, portanto, as emissões de CO2 e partículas finas. Outro efeito positivo é a menor emissão de ruídos da unidade de refrigeração elétrica.

Frank Albers e Twan Heetkamp — Source: Krone

O Diretor de Vendas e Marketing da Krone, Frank Albers, vê o prestigiado prémio como uma confirmação da estratégia de sustentabilidade consistente da Krone: «Estamos muito gratos por este prémio e pela cooperação com Twan Heetkamp.  É um incentivo para continuarmos a oferecer conceitos de veículos inovadores para o setor de transporte e logística, também no contexto de uma nova alteração da legislação ambiental europeia, por exemplo, no que diz respeito à emissão de óxidos de nitrogénio ou valores-limite de CO2».

Author: Ana Bela Nogueira (Strada)

Comentários