GARLAND RESPONSÁVEL POR MOBILIÁRIO DE HOTEL INOVADOR DA HÄSTENS

GARLAND RESPONSÁVEL POR MOBILIÁRIO DE HOTEL INOVADOR DA HÄSTENS

Nuno NUNO

GARLAND, QUE TEM NA HÄSTENS UM CLIENTE DE HÁ VÁRIOS ANOS, TRANSPORTOU O MOBILIÁRIO DA SUÉCIA, BEM COMO O MANTEVE ARMAZENADO ENTRE OS PRIMEIROS MESES DE 2019 E JUNHO DE 2020

A cidade histórica de Coimbra prepara-se para receber o ícone sueco do bom sono, a Hästens. O conceito chega em maio ao Largo da Portagem onde ficará instalado o primeiro Hästens Sleep SPA, marca registada da Hästens Sängar AB representada em Portugal pela Reil Roudes, Lda. que decidiu atribuir ao CBR Boutique Hotel esta qualificação.

A Garland, parceira da Hästens há mais de uma década, foi a empresa escolhida para transportar o mobiliário do hotel, onde se destacam, como não podia deixar de ser, as famosas camas artesanais de milhares de euros, da cidade sueca de Boras para Coimbra. O CBR Boutique Hotel ocupa um dos edifícios fronteiros do Largo da Portagem, que, depois de reabilitado, recebe o lançamento mundial da insígnia Hästens Sleep SPA, que pretende oferecer uma experiência de sono superlativa. Feitas com materiais naturais como crina de cavalo, algodão, lã, linho, tudo cosido à mão, sistemas de molas e técnica de construção de navios em pinho sueco, as camas Hästens de gama intermédia rondam os 25 mil euros, enquanto a mais cara, a “Grand Vividus”, chega perto dos 370 mil. O padrão aos quadrados, seja qual for a cor, é constante. É marca registada.

O CBR Boutique Hotel, a mais recente marca do Grupo O Valor do Tempo, tem 15 quartos, todos equipados com camas Hästens do modelo “Herlewing”, uma edição limitada a 200 unidades, bem como edredões, roupa de cama e almofadas da marca que os hóspedes podem selecionar de acordo com as suas preferências e necessidades.

Garland on the dock — Source: Garland

O hotel de charme presta ainda homenagem à Biblioteca Joanina, uma das mais originais e espetaculares bibliotecas barrocas europeias. Deste modo, as casas de banho estão adornadas com 1.200 lombadas de livros de mármore esculpidas à mão por 18 “artistas”, folheadas a ouro e gravadas com títulos de autores portugueses e internacionais. Com a representação de mais de mil obras literárias intemporais, a decoração do hotel convida, um pouco por todos os espaços, a contactar com a história literária.

A relação da Hästens com a Garland teve início com a abertura das lojas da marca em Portugal há mais de 10 anos (em Lisboa e no Porto), sendo a área de Transportes da Garland responsável pela importação das camas suecas para ambos os espaços.

O transporte com vista ao equipamento do Hästens Sleep SPA, em Coimbra, arrancou no início de 2019, tendo a carga permanecido no Centro Logístico da Garland na Abóboda, Cascais, até junho do ano passado, ocupando 15,8 m3 de área. Luís Ribeiro, diretor comercial nacional da Garland Transport Solutions, mostra-se satisfeito pela confiança demonstrada pela Hästens. «Como se costuma dizer, há camas de todos os tamanhos, para vários gostos e corpos e depois há as Hästens. Trata-se de um produto de excelência e, manter estas características durante o transporte e armazenamento é obviamente crucial. É, por isso, uma honra para nós ser o parceiro da marca na importação dos produtos e, sobretudo, na inauguração de um conceito totalmente inovador numa cidade histórica do nosso país».

Comentários