FURGÃO E-TRANSIT

FURGÃO E-TRANSIT

Este artigo está também disponível em: de en it fr es

Nuno NUNO

FORD ANUNCIA PROGRAMA DE TESTES DO NOVO FURGÃO E-TRANSIT 100% ELÉTRICO COM CLIENTES EUROPEUS

A Ford anunciou hoje que os primeiros testes com clientes europeus do novo E-Transit – a versão 100% elétrica do furgão mais vendido no mundo – vão arrancar muito em breve.

Os protótipos de veículos E-Transit vão juntar-se às frotas de clientes para operar em condições reais de utilização em grandes empresas dos sectores de supermercados, entregas ao domicílio, serviços postais e serviços públicos da Alemanha, Noruega e Reino Unido.

Ford E-Transit — Source: Ford

«Os testes em condições reais de utilização são um passo importante na nossa estratégia de desenvolvimento do E Transit 100% elétrico e vão ajudar a compreender, ainda melhor, a forma como podemos ajudar os clientes de diferentes indústrias a aumentar a sua produtividade, utilizando propulsão zero emissões», declarou Andrew Mottram, Engenheiro Chefe do Programa E-Transit, Veículos Comerciais, da Ford Europa.

Os testes da Ford com clientes europeus fazem parte de um extenso programa de desenvolvimento do E-Transit, antecipando o seu lançamento na primavera de 2022. Com início a partir do final do próximo verão, os testes foram concebidos para confirmar que o furgão 100% elétrico consegue satisfazer adequadamente as exigências de uma vasta gama de cenários operacionais.

Os engenheiros da Ford irão utilizar os dados recolhidos durante os testes para aperfeiçoar a tecnologia de veículos conectados de próxima geração a montar no E-Transit, bem como as funcionalidades de gestão de autonomia, de modo a oferecer aos clientes uma experiência operacional otimizada.

Ford E-Transit — Source: Ford

Montado no centro de excelência global de veículos comerciais da Ford em Dunton, Reino Unido, o conjunto de protótipos que vão participar nos testes incluirá versões furgão e chassis cabina com diversas conversões, incluindo carroçarias refrigeradas, carrinhas de caixa aberta, basculantes e com compartimentos interiores. Os clientes europeus do E-Transit terão ao seu dispor, logo no lançamento, uma vasta gama de opções de carroçaria, comprimentos, alturas de tejadilho e peso bruto, totalizando 25 variantes possíveis para atender as necessidades de uma ampla gama de atividades empresariais.

A zona de carga do E-Transit é idêntica à das versões Transit com motor a gasóleo, de modo a facilitar as conversões e a permitir aos operadores de modelos Transit a reutilização das estruturas internas no novo furgão 100% elétrico. O sistema ProPower Onboard, uma estreia absoluta na indústria de veículos comerciais, fornece até 2,3 kW de energia através de fichas standard para conversões de energia e equipamentos, tanto na cabina como na zona de carga. A carga útil prevista é de até 1.616 kg para os furgões e até 1.967 kg para as versões chassis cabina.

Ford E-Transit chassis — Source: Ford

A motorização 100% elétrica do E-Transit fornece até 200 kW de potência, para uma autonomia prevista de até 350 km (WLTP), suportada por tecnologias de reforço de autonomia, incluindo o Modo Eco e o Pré-Condicionamento Programado. Adicionalmente, os operadores beneficiarão da nova tecnologia SYNC 4, incluindo um ecrã de 12 polegadas de fácil utilização e, em opção, navegação conectada à nuvem, entretanto melhorada através de Atualizações de Software automáticos, sem fios. A Ford prevê que os custos de propriedade serão cerca de 40% mais baixos em comparação com os modelos equipados com motores de combustão interna, em resultado da redução das despesas de manutenção.

Author: Ford

Comentários