EURO NCAP GOLD AWARD

EURO NCAP GOLD AWARD

Este artigo está também disponível em: de en fr es it

Nuno NUNO

FORD E-TRANSIT RECEBE GOLD AWARD DA EURO NCAP PELOS SEUS SISTEMAS AVANÇADOS DE ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR

O abrangente conjunto de sistemas de assistência ao condutor do Ford E-Transit, garantiu ao veículo comercial a atribuição de um Gold Award por parte da autoridade independente de segurança automóvel Euro NCAP.

O prémio surge no seguimento da análise de tecnologias, incluindo a travagem de emergência autónoma na aproximação de veículos, ciclistas e peões, bem como as tecnologias de manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito e sistemas de monitorização dos ocupantes.

Detectar ciclistas é mais segurança para todos — Source: Ford

A atribuição do Gold Award ao E-Transit significa que a Ford oferece, agora, os dois únicos veículos no segmento das 2 toneladas com essa certificação da Euro NCAP relativos a assistência ao condutor, após os modelos Transit com motor Diesel, irmãos do E-Transit, o terem também conquistado em dezembro de 2020, pela primeira vez.

«A Euro NCAP é sinónimo de segurança de veículos e a extensão do seu Gold Award ao modelo E-Transit traduz-se numa prova do compromisso da Ford para com a segurança dos clientes em toda a sua gama de veículos comerciais», afirmou Stuart Southgate, director, Engenharia de Segurança, Ford Europa. «Os sistemas avançados de assistência ao condutor da E-Transit ajudam a proteger os condutores e outros utilizadores da estrada, e apoiam os operadores de frotas que procuram maximizar o tempo de atividade das viaturas, ao mesmo tempo que limitam os custos com seguros e com reparações decorrentes de acidentes

A E-Transit oferece diversas tecnologias de assistência ao condutor, incluindo o Assistente de Pré-Colisão com Deteção de Peões, Cruise Control Adaptativo Inteligente com Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Sistema de Informação de Pontos Cegos com Aviso de Mudança de Faixa e Assistência, Assistente de Cruzamentos, uma câmara de 360 graus e Assistência à Travagem em marcha-atrás.

O calmo conductor num veículo seguro — Source: Ford

As simulações da Euro NCAP testaram os avisos ao condutor e as ações das tecnologias de segurança ativa na aproximação a veículos estacionados ou em situações de tráfego mais lento, bem como quando um veículo à frente faz uma travagem brusca. Os testes também incluíram a reação da tecnologia ao potencial cenário em que uma criança corre para a estrada e em que ciclistas e peões se colocam à frente ou atravessam a via – situações potencialmente prováveis nos ambientes urbanos onde a Ford prevê que a maioria dos modelos E-Transit será utilizada.

O Gold Award atribuído à E-Transit aumenta a liderança da Ford no domínio das tecnologias de segurança em furgões. A Transit Custom é, também ela, vencedora do Gold Award, fazendo da Ford o único fabricante de furgões com classificação Gold nos segmentos de 1 e 2 toneladas e agora também nos EV.

A companhia está já a testar a E-Transit em operações diárias típicas com clientes selecionados em toda a Europa, estando as entregas aos primeiros clientes programadas para arrancar na primavera de 2022.

Source: Ford

Comentários