EURO BUS EXPO 2022

EURO BUS EXPO 2022

Este artigo está também disponível em: en |

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

EVENTO EMBLEMÁTICO DA INDÚSTRIA DOS PESADOS DE PESSAGEIROS NO REINO UNIDO SERÁ EM NOVEMBRO

A exposição Euro Bus Expo, que dispensa apresentações ao sector, no Reino Unido, terá lugar no NEC Birmingham de 1 a 3 de Novembro 2022. O evento deste ano é considerado como sendo um dos mais esperados e importantes, que se apresentará com um vigor renovado e com foco na inovação, descarbonização e no futuro do transporte de passageiros.

Com o forte apoio dos principais fabricantes e demais empresas do setor, espera-se que a feira reúna mais de 130 veículos de marcas importantes, com destaque para veículos com tecnologia amigos do ambiente “Zero Emission”.

Depois do sucesso de estreia na Coach & Bus UK 2019, a Zero Emission Zone irá dar aos visitantes a oportunidade de experimentar em primeira mão os veículos do futuro. A Zona terá em destaque os veículos mais recentes, a pensar na descarbonização, para cumprir as metas do Reino Unido: atingir zero até 2050.

Interior da Euro Bus Expo — Source: Euro Bus Expo

Esses testes in loco servem para dar a conhecer a evolução tecnológica e a preocupação dos fabricantes, no que concerne a neutralidade de carbono nos veículos, mas com a preocupação em melhorar a experiência e conforto dos passageiros, incentivando o uso do transporte público, mas também reduzir os custos operacionais.

É claro que a inovação não se limita à tecnologia. Para destacar as últimas grandes ideias que impulsionam o sector, a feira lançou o Innovation Challenge, onde os visitantes poderão demonstrar a sua opinião, votando nos projetos favoritos ou que mais agradam.

Além de ajudar a lançar milhares de novos veículos e produtos no mercado, a Euro Bus Expo é conhecida pelo seu programa de seminários gratuitos. Mais uma vez, o Masterclass Theatre receberá uma série de palestrantes especializados que irão partilhar as últimas informações e perspetivas de todo o sector. Os principais players e operadores do setor irão discutir os tópicos mais atuais, numa variedade de palestras, apresentações e painéis de discussão.

Graham Vidler, CEO da Associação Comercial da Indústria e parceiro oficial da exposição, Confederation of Passenger Transport (CPT), menciona que «A caminho das emissões zero no topo da agenda política, operadores e fabricantes sabem como é crucial atingirmos agora metas ambiciosas e combatermos as alterações climáticas. É bom ver que a Euro Bus Expo irá analisar atentamente a nossa indústria e que pode desempenhar um papel importante na descarbonização do transporte. O evento é um marco na indústria, que fez muita falta, e este ano será uma oportunidade para se reconectar e continuar a permitir debates importantes sobre os principais desafios que enfrentamos hoje».

Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Comentários