EFICIÊNCIA ELECTRIFICADA

EFICIÊNCIA ELECTRIFICADA

Nuno NUNO

O Ford Explorer Plug-In Hybrid Faz Tudo

Ford Explorer Plug-In - Photo Ford
Ford Explorer Plug-In – Photo Ford

O novo Ford Explorer Plug-In Hybrid – com propulsão eléctrica, conforto de primeira classe e verdadeiras aptidões off-road – está já a ser disponibilizado aos clientes de toda a Europa no seguimento ao SUV de 7 lugares colocado à venda no final do ano passado.

O Explorer Plug-In Hybrid combina o potente motor a gasolina Ford EcoBoost V6 de 3,0 litros com um motor eléctrico, um gerador e uma bateria de iões de lítio de 13,6 kWh, a qual pode ser carregada a partir de uma fonte de energia externa e através de carregamento regenerativo em andamento, desenvolvendo uma potência combinada de 457 CV e um binário combinado de 825 Nm, fazendo do Explorer o veículo híbrido mais potente da Ford.

Ford Explorer Plug-In - Photo Ford
Ford Explorer Plug-In – Photo Ford

Equipado com a transmissão automática Ford de 10 velocidades, tracção integral inteligente e Terrain Management System (nota: sistema de gestão da tracção em função do terreno) com Modos de Condução, o avançado grupo propulsor oferece a capacidade de transportar 7 passageiros em total conforto e rebocar até 2.500 kg1, além de garantir uma autonomia eléctrica de 48 km NEDC (42 km WLTP), consumos de combustível a partir dos 2,9 l/100km NEDC (3,1 l/100km WLTP), e emissões de CO2 de 66 g/km NEDC (71 g/km WLTP)2.

Um conjunto abrangente de tecnologias de assistência ao condutor e de funções de conveniência premium garante ao novo Explorer Plug-In Hybrid uma experiência confortável e de confiança a todos os ocupantes, seja qual for o cenário de condução.

Ford Explorer Plug-In - Photo Ford
Ford Explorer Plug-In – Photo Ford

Tecnologias como ACC com Stop & Go, Reconhecimento de Sinais de Velocidade e Centragem de Faixa, e o novo Assistente de Travagem em Marcha- Atrás ajudam a tornar a experiência de condução mais intuitiva e menos cansativa. As versões ST-Line e Platinum apresentam um Sistema de Som B&O de 14 altifalantes e touchscreen capacitivo de 10,1 polegadas, para além de um Controlo Electrónico de Temperatura Tri-Zona e do modem FordPass Connect5, criando uma atmosfera interior relaxante e conectada.

Nas palavras de Matthias Tonn, Engenheiro-Chefe do Programa Explorer para a Europa, “O Explorer Plug-In Hybrid é a definição de versatilidade. Nunca antes oferecemos um veículo capaz de enfrentar terrenos difíceis, rebocar facilmente um barco e circular em cidade recorrendo a energia eléctrica, tudo isto num ambiente de grande conforto e luxo”.

O Explorer Plug-In Hybrid é um dos 18 novos veículos electrificados que a Ford vai disponibilizar aos clientes europeus até final de 2021.

Ford Explorer Plug-In - Photo Ford
Ford Explorer Plug-In – Photo Ford

Comentários