E-WAY EM PARIS

E-WAY EM PARIS

Este artigo está também disponível em: it en fr es

Nuno NUNO

NOVO SUCESSO DE REFERÊNCIA PARA A IVECO BUS NA SOLUÇÃO DE ELETRIFICAÇÃO DE PARIS

Com os seus autocarros de 12 metros e 100% elétricos E-WAY, a IVECO BUS foi selecionada como parte do principal concurso europeu de autocarros elétricos lançado pelo operador de transportes parisiense RATP, um projeto financiado pela Île-de-France Mobilités, autoridade de transportes parisiense.

Este novo concurso insere-se na implementação do plano “Bus 2025” que visa tornar mais amiga do ambiente a frota de autocarros da cidade e região envolvente de Paris. Estes autocarros, comercializados em França com o nome GX ELEC, irão juntar-se, em breve, aos exemplares já estão em circulação nas linhas da RATP.

Painel de controlo do IVECO E-WAY — Source: IVECO

Como parte do mais ambicioso programa de aquisição de autocarros elétricos na Europa, o grupo RATP e a Île-de-France Mobilités renovaram a sua confiança na IVECO BUS, adjudicando um contrato de 180 autocarros elétricos de 12 metros. Estes autocarros urbanos irão juntar-se às 247 viaturas já em operação ou em processo de entrega. A IVECO BUS tornar-se-á, assim, no principal fornecedor da RATP no domínio de autocarros elétricos.

A tecnologia 100% elétrica da IVECO BUS foi, novamente, eleita pelo seu desempenho técnico e económico. Graças às suas qualidades ambientais e à sua maturidade tecnológica, irá apoiar a RATP na implementação do seu plano “Bus 2025”, satisfazendo, em pleno, as expectativas da RATP e da Île-de-France Mobilités. Oferecendo benefícios ambientais significativos, permite, a partir de hoje, implementar soluções fiáveis, com o objetivo de melhorar a mobilidade do futuro em termos da qualidade do ar, da proteção climática e do silêncio de operação.

Interior do IVECO E-WAY — Source: IVECO

A RATP elegeu a versão de carregamento noturno do E-WAY, modelo elétrico mais vendido em França em 2020, que pode ser recarregado em poucas horas em centros para autocarros. Sinónimo de condução suave e tranquilidade da experiência, este completo autocarro elétrico ajuda a melhorar o conforto para o condutor, os passageiros e os residentes locais.

Este modelo 100% elétrico é produzido no centro de eletromobilidade de excelência da HEULIEZ em Rorthais (França), sendo parte da gama de autocarros E-WAY alimentados a bateria, estando disponível em quatro comprimentos (9,5 m, 10,7m, 12m e 18m) e com três modos de carregamento: durante a noite no parque de estacionamento, através de pantógrafos (ascendente ou descendente) ou recarga mista, para responder às necessidades específicas de autonomia de cada cliente.

Stéphane Espinasse, IVECO BUS Brand Leader, declarou: «Orgulhamo-nos de ter sido novamente selecionados para o maior concurso europeu, até mesmo global fora da Ásia, para autocarros elétricos. É uma honra poder apoiar a RATP na implementação do seu ambicioso plano “Bus 2025”, o qual visa ter uma frota de autocarros 100% limpos. A escolha do E-WAY é uma confirmação da experiência da IVECO Bus na área dos veículos de emissões zero

Author: IVECO BUS

Comentários