E-ATAK LIDERA O MERCADO EUROPEU

E-ATAK LIDERA O MERCADO EUROPEU

Este artigo está também disponível em: en

Nuno NUNO

Oferecendo soluções de mobilidade de tecnologia avançada com a visão de ser “One Step Ahead in the Future of Mobility”, a Karsan reforça a sua posição de liderança com o seu e-ATAK, depois de ganhar o título de marca líder com a sua gama e-JEST durante dois anos consecutivos.

A gama e-ATAK da Karsan tornou-se o modelo mais vendido do mercado de autocarros eléctricos midi na Europa em 2021. De acordo com o relatório do mercado europeu de Chatrou, o e-ATAK, que encerrou 2021 com uma quota de segmento de 30%, tornou-se líder no mercado de autocarros eléctricos midi de 8 a 15 toneladas.

Trazendo as tecnologias do futuro para o presente e moldando o sector com os seus produtos líderes, a Karsan é também líder no segmento dos midibus eléctricos, coroando as suas sucessivas conquistas no mercado dos minibus eléctricos na Europa. Para além da sua gama e-JEST, que terminou 2020 e 2021 como líder de mercado, o e-ATAK, um actor importante no segmento de midibus eléctricos de 8 a 15 toneladas, também conseguiu tornar-se líder de mercado na sua classe na Europa.

Karsan e-ATAK — Source: Karsan

«Dará uma grande contribuição para o nosso objectivo de crescimento»

Okan Baş, CEO da Karsan, disse «Queremos crescer pelo menos duas vezes no mercado europeu de veículos eléctricos. Com o nosso alcance eléctrico de 6 a 18 m, apelamos a todo o mercado. E queremos ser um dos cinco principais intervenientes no mercado europeu. Os cartões estão a ser reordenados e vamos posicionar a marca Karsan entre os cinco primeiros na Europa com a nossa visão em evolução eléctrica, e-Volução.

O nosso modelo e-ATAK, o primeiro classificado na classe dos midibus eléctricos, é um dos nossos produtos mais importantes neste sentido, com o seu tamanho, capacidade e tecnologia. O nosso modelo Karsan e-ATAK, ganhando o título do primeiro conjunto autónomo de autocarros de tecnologia para o transporte de passageiros na Europa, também contribuirá grandemente para o nosso objectivo de crescimento

e-ATAK oferece um alcance de até 300 km

O e-ATAK, desenvolvido pela dedicada equipa de peritos de I&D de Karsan, é alimentado por baterias BMW comprovadas pela indústria com capacidade de 220 kWh. O seu motor eléctrico de 230-kW, 8,3 metros de dimensão, capacidade para 52 passageiros e alcance de 300 km fez da Karsan e-ATAK um pioneiro no seu segmento. O e-ATAK pode ser carregado em 5 horas com carregadores CA e em 3 horas com carregadores rápidos.

A Karsan é representada em Portugal pela empresa UIC, SA do grupo Carbus, SA, com sede em Cernache do Bonjardim.

A empresa tem 3 modelos nas suas instalações, 5m, 8m e 12m, disponiveis para testes e demonstrações.

Source: Karsan

Comentários