DOIS NUM SÓ GOLPE

DOIS NUM SÓ GOLPE

Este artigo está também disponível em: de en

Nuno NUNO

NOVA GERAÇÃO DE CAMIÕES MAN GANHA DOIS IF DESIGN AWARDS

A Nova Geração de Camiões MAN impressiona críticos e clientes com seu design excecional. No cobiçado iF DESIGN AWARD, o novo MAN TGX pontuou pela funcionalidade especial do seu design. Toda a nova gama de modelos de camiões também impressionou o júri de especialistas com a sua escolha de materiais e cores.

O número de inscritos para o iF DESIGN AWARD 2021 MAN Press Release foi grande: os jurados tiveram que considerar para o cobiçado selo de qualidade quase 10.000 inscrições de 52 países. Apesar da forte concorrência, a Nova Geração de Camiões MAN convenceu o internacional e independente júri de 98 especialistas com a harmonia geral de materiais e cores, bem como o MAN TGX como uma entrada adicional de competição com o seu design particularmente funcional.

«Por fora, o design dinâmico traduz progresso, tradição e sustentabilidade e cria uma personalidade poderosa e emocional para o camião com o logotipo do leão. Por dentro, é consistentemente voltado para a necessidade do motorista de um ambiente de trabalho e de vida intuitivo, seguro e confortável, mesmo para viagens longas», diz Rudolf Kupitza, chefe da Truck Design MAN, explicando a ligação entre a expressividade e a praticidade para criar a aparência geral inconfundível da Nova Geração de Camiões MAN.

«Estamos muito orgulhosos deste novo prémio. É um grande reconhecimento da criatividade e paixão de toda a nossa equipa de design. Os novos camiões MAN são companheiros fortes para cada motorista», disse Göran Nyberg, membro do Conselho Executivo de Vendas e Soluções para o Cliente na MAN Truck & Bus, encantado com os iF DESIGN AWARDS, que foram precedidos por um Red Dot no Red Dot Design Award e um prémio Gold no German Design Award pelo design particularmente prático do local de trabalho do motorista.

MAN TGX IF DESIGN AWARD — Source: MT&B

Design com foco contínuo no motorista

No desenvolvimento da nova Geração de Camiões, a MAN envolveu mais de 700 motoristas em vários tipos de modelos, simulador de direção e estudos de pista de teste, integrando assim a sua experiência no design da Nova Geração de Camiões.

O local de trabalho é definido por três sistemas que podem ser operados individualmente: de um lado o painel de instrumentos, de outro o sistema de media e navegação com display de até 12,3 polegadas e o inovador elemento operacional MAN SmartSelect, e, nas cabines de longa distância, o controlo remoto interno para controlar as funções de conforto e entretenimento da área de descanso. Cada sistema tem a sua própria lógica de controlo específica do camião e, ao mesmo tem-po, é integrado no conceito de interação holística.

Os materiais práticos e de alta qualidade, os assentos ergonomicamen-te aperfeiçoados e o conforto para dormir, bem como os numerosos sistemas de assistência e segurança, mas também a conectividade orientada para o futuro da Nova Geração de Camiões também contribuem de forma duradoura para simplificar o dia a dia cada vez mais exigente da vida profissional dos motoristas.

Comentários