DAILY Nº 1.600.000

DAILY Nº 1.600.000

Este artigo está também disponível em: it en fr de

Nuno NUNO

A IVECO CELEBRA A PRODUÇÃO DO DAILY NÚMERO 1.600.000 NA SUA HISTÓRICA FÁBRICA DE SUZZARA

A IVECO celebra o Daily nº 1.600.000, unidade que saiu da linha de produção da fábrica de Suzzara, em Mântua, Itália, a célebre instalação fabril que sempre foi uma referência para o fabrico de veículos ligeiros da IVECO. O Daily é um veículo verdadeiramente icónico que se tem reinventado continuamente há mais de 40 anos, ultrapassando as fronteiras da inovação, versatilidade e eficiência, antecipando a evolução das necessidades dos seus clientes.

Introduziu muitas inovações revolucionárias e pioneiras na indústria, mantendo-se fiel ao seu ADN. Estes pontos fortes únicos são a base do sucesso duradouro do Daily no mercado, nome que lidera o segmento de pesados com o modelo de 7 toneladas e que é um ponto de referência com a versão a gás natural entre os veículos comerciais ligeiros.

O veículo que assinala este histórico marco é um novo Daily, um furgão modelo 35C18H V, equipado com um motor Diesel Euro VI de 3,0 litros e 176 cv de potência.

Daily número 1.600.00 — Source: IVECO

«Estamos extremamente orgulhosos deste importante marco para a nossa fábrica, que representa mais de 40 anos de produção diária. Este veículo é uma referência no mercado pelas suas características fundamentais, tais como a sua versatilidade, força, robustez e desempenho, que sempre o distinguiram dos outros veículos. Com uma conectividade cada vez mais avançada para satisfazer as necessidades empresariais dos clientes, o seu foco na sustentabilidade e os valores tradicionais que sempre fizeram parte do ADN da IVECO, o novo Daily é um competitivo parceiro de viagem de alto desempenho, com um TCO entre os melhores da sua categoria», sublinhou Giorgio Ricci, Diretor da Fábrica de Suzzara, da IVECO.

A equipa da fábrica de Suzzara trabalha em perfeita sinergia em todas as fases do processo de produção, desde a montagem do chassis e da carroçaria da cabina, à pintura e instalação da transmissão, até à colocação dos acabamentos interiores e inspeção final. A fábrica também monta versões especiais para aplicações militares e de combate a incêndios. Desde 2007, a fábrica trabalha segundo as normas World Class Manufacturing (WCM), sistema de produção que visa zero avarias, desperdícios e acidentes. Envolve um processo de desenvolvimento contínuo, centrado no envolvimento de cada operador individual no processo de produção.

Gama IVECO Daily — Source: IVECO

À fábrica foi recentemente atribuído o “Special Award: Excellent Culture of Improvement”, galardão concedido pela Agamus Consult, empresa internacional de consultoria de gestão, e pela revista alemã “Automobil Produktion”.

Fiel ao lema “Mastering the unpredictable”, com o objetivo de melhorar a tecnologia e o ambiente de trabalho no âmbito de um mercado e situação global difíceis, a fábrica de Suzzara aproveita a liderança estratégica da sua equipa para orientar as suas pessoas e processos, transformando o conceito VUCA (Volatility, Uncertainty, Complexity & Ambiguity) numa oportunidade de melhoria contínua.

Author: IVECO

Comentários