CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL

CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL

Nuno NUNO

DS AUTOMOBILES É A MARCA PREMIUM MULTIENERGIAS LÍDER EM BAIXAS EMISSÕES NA EUROPA

Assente numa estratégia de eletrificação estabelecida logo no nascimento da Marca em 2015, a DS Automobiles já lidera o ranking das marcas premium multienergias com menores emissões de CO2 na Europa.

Impulsionada pelos modelos DS 3 CROSSBACK E-TENSE, proposta 100% elétrica, e pelo DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4, híbrido plug-in de 300 cavalos de potência e tração às 4 rodas, a DS Automobiles registou uma emissão média inferior a 80 gramas de CO2 por quilómetro no final do primeiro semestre de 2020.

DS 7 Crossback E - Photo: DS
DS 7 Crossback E – Photo: DS

A DS Automobiles está totalmente empenhada na transição energética. Graças à experiência adquirida na Fórmula E, sublinhada pelos títulos mundiais alcançados pela equipa DS TECHEETAH e por Jean-Éric Vergne, a gama E-TENSE é já a referência num mercado de veículos eletrificados premium particularmente ativo. A experiência obtida nas competições tem conduzido a Marca rumo a opções técnicas competitivas, em benefício dos clientes e da redução das emissões de CO2.

Os modelos DS 3 CROSSBACK e DS 7 CROSSBACK estão disponíveis com versões eletrificadas desde 2019. A berlina DS 9 irá chegar em breve ao mercado, contando principalmente com uma gama de motores híbridos plug-in de 225 a 360 cv.

No ranking de marcas premium com oferta de multienergias, a DS Automobiles é a líder com uma média de 79,9 gramas de CO2 por quilómetro, registada no primeiro semestre do ano, enquanto que nenhum outro fabricante premium se encontra abaixo do patamar dos 110 g/km.

DS 3 Crossback E - Photo: DS
DS 3 Crossback E – Photo: DS

Este desempenho resulta de um extenso trabalho de investigação e desenvolvimento que levou à criação dos modelos DS 3 CROSSBACK e DS 7 CROSSBACK. A sua eficiência é baseada em plataformas multienergias eficientes, em tecnologias de vanguarda e num peso contido, que lhes permite posicionarem-se como líderes nos respectivos segmentos.

Detentora dos ceptros de Pilotos e de Equipas da anterior edição do Campeonato FIA de Fórmula E e atual líder da época de 2019/2020, com António Félix da Costa nos Pilotos e a DS TECHEETAH nas Equipas, a DS Automobiles reforça a sua liderança em matéria de eletrificação, seja nas pistas ou nas estradas.

Comentários