CLEAN & SAFE

CLEAN & SAFE

Nuno NUNO

A ARP FOI ESCOLHIDA PELO TURISMO DE PORTUGAL COMO ENTIDADE RESPONSÁVEL PELA EMISSÃO DO SELO “CLEAN & SAFE” PARA AUTOCARROS DE TURISMO

O selo, que é um símbolo de limpeza e segurança criado para as mais variadas atividades económicas na sequência da pandemia da covid-19, está na base de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a ARP (Associação Portuguesa de Transportadores Pesados de Passageiros).

«A parceria com o Turismo de Portugal reforça o papel da ARP como instituição defensora dos seus associados e constitui uma vantagem competitiva para todas as empresas portuguesas de transportes turísticos», afirma Rui Pinto Lopes, presidente da ARP e empresário do setor dos transportes turísticos.

No âmbito desta parceria, a ARP é responsável, a nível nacional, pela validação dos dados inseridos pelas empresas no ato da submissão do pedido do selo e colabora, posteriormente, nas ações de controlo que visam auditar o cumprimento dos requisitos exigidos.

Assim, as empresas devidamente licenciadas pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e com o CAE 49392 poderão submeter o pedido de adesão ao selo “Clean & Safe” através do Portugal Clean & Safe.

Após o pedido, o Turismo de Portugal notifica a ARP para que a associação de transportadores, enquanto entidade parceira, confirme os dados inseridos pela empresa de transportes turísticos aderente e valide a sua adesão.

«Acreditamos que, com o selo “Clean & Safe” está dado mais um passo para a dignificação do setor dos transportes turísticos, para o reforço do seu importante papel no turismo e para a criação de um sentimento de segurança nos clientes transportados», afirma Rui Pinto Lopes.

Source: ARP

Comentários