CLASSE T JÁ EM EXPOSIÇÃO

CLASSE T JÁ EM EXPOSIÇÃO

Nuno NUNO

MERCEDES-BENZ CLASSE T JÁ EM EXPOSIÇÃO NA SOC. COM. C. SANTOS

O monovolume compacto premium Mercedes-Benz Classe T já chegou à Sociedade Comercial C. Santos. O modelo combina dimensões exteriores compactas para toda a família com uma generosa oferta de espaço para momentos de lazer e desporto, com tecnologia e acabamentos típicos da Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz T — Source: Soc. Comercial C. Santos

O segmento privado de monovolumes compactos tem crescido significativamente nos últimos anos. O Mercedes-Benz Classe T foi desenvolvido especificamente para famílias e entusiastas de lazer, que precisam de muito espaço para o seu dia a dia, bem como para viagens de fim de semana ou atividades desportivas, mas que também valorizam o conforto e o estilo.

O design do Classe T tem todo o DNA da Mercedes-Benz. Isso nota-se particularmente na frente, com acabamentos cromados de série na grelha do radiador, a estrela central e os faróis planos.

O modelo combina dimensões exteriores compactas com uma generosa oferta de espaço. Com 5 lugares, tem 4.498 milímetros de comprimento, 1.859 milímetros de largura e 1.811 milímetros de altura. O Classe T oferece um volume de carga que varia entre 520 litros e 2.127 litros. O plano do porta-bagagens está a apenas 561 milímetros do solo, o que facilita a carga. Mais tarde, será disponibilizada uma variante com uma distância entre eixos mais longa, com até sete lugares.

Interior do Mercedes-Benz T — Source: Soc. Comercial C. Santos

Sistema MBUX disponível de série

Como monovolume que é, o modelo tem a bordo múltiplos espaços de arrumação e portas USB (tipo C) para carregamento de dispositivos móveis. De facto, tecnologia é o que não falta ao Mercedes-Benz Classe T. O equipamento de série inclui, entre outros elementos, sistema multimédia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) de ecrã tátil de 7 polegadas com integração de smartphone, volante multifunções com botões Touch Control, ar condicionado, arranque sem chave KEYLESS Start e painel de instrumentos com ecrã a cores de 5,5 polegadas.

Entre os pontos fortes do MBUX estão o software de autoaprendizagem, o ecrã de alta resolução, a integração de smartphones com o Apple Car Play e o Android Auto, o sistema mãos-livres Bluetooth e a rádio digital (DAB e DAB+). O Classe T já está preparado para a utilização de muitos serviços digitais Mercedes me Connect.

Volante e painel de instrumentos do Mercedes-Benz T — Source: Soc. Comercial C. Santos

Numerosos sistemas de assistência à condução

O novo Classe T também tem muito a oferecer em questões de segurança. Conta, de série, com numerosos sistemas de assistência à condução, assim como o sistema de aviso de perda de pressão dos pneus e o sistema de chamada de emergência Mercedes-Benz. Estes incluem Assistente de Arranque em Subidas, Crosswind Assist, ATTENTION ASSIST, o sistema de aviso de fadiga, Assistência de Travão Ativo com função de tráfego transversal, Assistente Ativo de Faixa Ativa, Assistente de Ângulo Morto e Assistente de Limite de Velocidade.

Também de série são os sete airbags. Realce para a existência de um airbag central entre o condutor e o passageiro da frente.

Bagageira do Mercedes-Benz T — Source: Soc. Comercial C. Santos

Duas opções a gasolina e uma a diesel

No lançamento, o Classe T está disponível com um motor 1.5 diesel com 116 cv (T 180 d) e um motor 1.3 a gasolina, com 102 cv (T 160) ou 131 cv (T 180). Todos com quatro cilindros, os motores estão disponíveis em conjunto com a função ECO start/stop. Além da caixa de velocidades manual de série, o motor diesel está disponível em opção a transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT).

Os preços do novo Mercedes-Benz Classe T começam nos 27.199 euros (IVA incluído) do T 160, enquanto o T 180 tem PVP a partir de 28.148 euros. A variante diesel T 180 d tem preços a partir de 33.080 euros.

No lançamento, estarão disponíveis dez cores diferentes, incluindo seis metalizadas. A cor rubellite vermelho metálico estará disponível neste segmento exclusivamente para o Classe T. Para o último trimestre do ano está prevista a chegada do ETQ, a variante 100% elétrica do modelo.

Comentários