BUDWEISER ENTREGA BUD LIGHT NEXT COM  BEV-TRUCK DA NIKOLA/BYD

BUDWEISER ENTREGA BUD LIGHT NEXT COM BEV-TRUCK DA NIKOLA/BYD

Este artigo está também disponível em: en

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

“Zero Emission Beer Delivery”, Budweiser celebra lançamento da Bud Light NEXT, nova pedra milhar na parceiria com Nikola Corporation e BYD Motors na California.

PARCERIA ANHEUSER-BUSCH COM NIKOLA CORPORATION E BYD MOTORS

A Anheuser-Busch com a Nikola Corporation e BYD Motors, efectuaram entrega com veículos amigos do ambiente para entregar cervejas Bud Light NEXT, a primeira cerveja de zero carboidrato, que quebra as barreiras de uma cerveja tradicional.

Utilizando apenas veículos com emissões zero, os parceiros aproveitaram a tecnologia de ambos para entregar cerveja de forma sustentável, da cervejaria Anheuser-Busch em Van Nuys, Califórnia, em bares e revendedores em Los Angeles. O veículo elétrico utilizado a hidrogénio Nikola Tre (FCEV) fez o transporte da carga com cerveja até da Anheuser-Busch AB One, em Carson. A partir daí, o trator de cabine diurna de 8TT elétrico a bateria da BYD entregou a cerveja a bares e revendedores locais. John Rogers, diretor de sustentabilidade e compras, na Anheuser-Busch referiu que «Na Anheuser-Busch, comprometemo-nos diariamente em manter a liderança no nosso sector, entregando os nossos produtos da maneira mais sustentável possível, investindo em tecnologia de ponta».

微信图片_20220214182856
BYD electric truck with Nikola partnership — Source: BYD

Laura Friedman Presidente da Comissão de Transportes do Estado da Califórnia, acrescentou que «Esta entrega de cerveja através de um veículo com emissões zero, a Anheuser-Busch manifesta a importância de investir em soluções inovadoras para ajudar a proteger o nosso meio ambiente. Estou motivada em continuar a trabalhar ao lado da Anheuser-Busch e outras empresas aqui na Califórnia, para impulsionar o progresso em transporte e logística sustentáveis, de modo a garantir que todas as mercadorias sejam entregues da maneira mais sustentável possível.»

A  Anheuser-Busch e Nikola iniciaram um teste de três meses, colocando dois Nikola Tre alpha FCEVs em serviço diário da cervejaria na rede do sul da Califórnia. Esta experiência é um passo importante para ambas as empresas desenvolverem especificações e características de produção dos veículos Nikola e demonstrarem a viabilidade deste tipo de transporte de bebidas.

O CEO da Nikola, Mark Russell referiu que a parceria de longo prazo com a Anheuser-Busch representa um apoio ao seu compromisso de sustentabilidade, uma honra incrível para Nikolas. «Estamos muito orgulhosos do papel desempenhado pelo Nikola Tre de emissões zero, na entrega de cervejas». Também Patrick Duan, vice-presidente de operações da BYD, referiu que a BYD Motors tem orgulho na parceria com a Anheuser-Busch e na missão especial de entrega com emissões zero. A BYD fabrica camiões a bateria elétrica para serviços pesados, que são utilizados no trabalho diário e ajudar a criar um futuro sustentável nas comunidades em toda a América. Atualmente, a cervejaria tem 25 camiões BYD em quatro centros de distribuição da Califórnia.

Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Comentários