BRIDGESTONE  COACH-AP 001

BRIDGESTONE COACH-AP 001

Nuno NUNO

PROJETADO PARA A EFICIÊNCIA E CONFORTO

A Bridgestone, a maior empresa de pneus e borracha do mundo, lançou o seu primeiro pneu totalmente dedicado ao segmento de autocarros, o COACH-AP 001. A excelente rotulagem em toda a resistência ao rolamento e ruído, bem como o elevado desempenho em pisos molhados, tornam o COACH-AP 001 da Bridgestone uma solução rentável para os gerentes das frotas de autocarros que também maximizam o conforto sem comprometer a segurança.

Bridgestone BS_Coach-AP - Photo: Bridgestone
Bridgestone BS_Coach-AP – Photo: Bridgestone

Enfrentar os desafios do transporte de pessoas

Minimizar os custos operacionais e, ao mesmo tempo, garantir o mais alto nível de segurança é um dos maiores focos das frotas de autocarros, devido à procura elevada da indústria de transporte de pessoas. Combinado com regulamentações europeias cada vez mais rigorosas em termos de emissões de CO2 e ruído, e a procura por melhorar a segurança nas estradas, apresentam-se tempos difíceis para as operações das frotas. Diante estes desafios, a Bridgestone lança o COACH-AP 001 – um pneu de tecnologia avançada que oferece eficiência, segurança e conforto para treinar as frotas.

A nova geração de pneus para autocarros da Bridgestone, incluindo o COACH-AP 001, aplica um padrão de resistência ao rolamento recentemente desenvolvido que resulta numa excelente classificação B na eficiência de combustível para ajudar a reduzir as emissões de CO2 e o custo total das frotas.

Tal como nas emissões de CO2, as instituições da UE estão a pressionar a indústria automóvel para reduzir o ruído produzido pelos veículos, na sequência de um regulamento introduzido em 2014. Mas, para as frotas de autocarros, a redução de ruído é ainda mais prioritária, pois melhora o conforto dos passageiros. O COACH-AP 001 foi desenvolvido com a redução de ruído em mente, alcançando uma excelente pontuação de ruído de apenas 69 decibéis.

Neoplan Tourliner - Photo: Neoplan
Neoplan Tourliner – Photo: Neoplan

O conforto do passageiro é também uma das principais prioridades para as frotas de autocarros, mas a segurança é a número um. É por isso que o pneu COACH-AP 001 foi concebido para proporcionar um desempenho excecional em todos os tipos de climas. O pneu foi classificado com desempenho B da União Europeia em aderência em piso molhado e alcança as marcas 3PMSF (Marca com 3 Picos de Neve e Flocos de Neve) e M + S (Lama + Neve) para que esteja totalmente preparado para o inverno.

«As frotas hoje em dia enfrentam desafios maiores do que nunca. Mas dentro desse mercado, o segmento de transporte de pessoas também enfrenta os seus próprios obstáculos», disse Steven De Bock, Director Sales & Operations Commercial Products da Bridgestone EMEA. «No COACH-AP 001, desenvolvemos um pneu que reduz o custo total das frotas e maximiza o conforto sem comprometer a segurança para ajudar os clientes das frotas a responder aos desafios que enfrentam».

Preparada para o futuro da conectividade e manutenção preventiva

Bridgestone BS_Coach-AP - Photo: Bridgestone
Bridgestone BS_Coach-AP – Photo: Bridgestone

Tal como acontece com todos os pneus para camiões e autocarros disponíveis no portfólio da Bridgestone em 2019, todos os pneus COACH-AP 001 estarão disponíveis com o sistema de identificação eletrónica RFID (identificação por radiofrequência). Como o portfólio de soluções de mobilidade digital da Bridgestone para frotas – agora incluindo Total Tyre Care, FleetPulse e, após a aquisição da TomTom Telematics da Bridgestone, WEBFLEET – continua a evoluir, a implementação da RFID irá aportar valor aos clientes que desejam beneficiar dos seus pneus com conectividade e manutenção de prevenção.

A Bridgestone COACH-AP 001 – na medida 295/80R22.5 – será lançada em outubro de 2019. Todos os pneus COACH-AP 001, desenvolvidos no centro Europeu de I & D da Bridgestone em parceria com os nossos clientes da frota, são fabricados na Europa.

Irizar i8 - Photo: Neoplan
Irizar i8 – Photo: Neoplan

Comentários