BOM DESEMPENHO NO DAKAR RALLY

BOM DESEMPENHO NO DAKAR RALLY

Este artigo está também disponível em: en it fr de

Nuno NUNO

PETRONAS TEAM DE ROOY IVECO CONCLUI O DAKAR 2022 COM OS SEUS TRÊS CAMIÕES NO TOP-10

O PETRONAS Team De Rooy IVECO concluiu, mais uma vez, o Dakar Rally registando uma boa performance, tendo conseguido colocar todos os seus três camiões IVECO no top-10 da Classificação Final: Janus van Kasteren alcançou um excelente quinto lugar; Vick Versteijnen, que integrou a equipa pouco antes do início da prova, aceitou o desafio e imprimiu um ritmo que lhe permitiu terminar no oitavo lugar; Mitchel van den Brink também esteve em destaque ao colocar o camião de assistência rápida no décimo lugar, superando todas as expetativas.

PETRONAS Team De Rooy IVECO’s Trakker — Source: IVECO

Os dois IVECO Powerstar e o IVECO Trakker demonstraram, deste modo, os excecionais níveis de performance e fiabilidade dos camiões IVECO nas mais duras condições e ao longo das demolidoras pistas do Dakar 2022.

A décima segunda e última etapa levou os concorrentes a percorrer 680 km, entre Bisha a Jeddah, incluindo uma Especial com 164 km. Vick Versteijnen foi o piloto mais rápido da equipa nesta tirada, conduzindo eficazmente o seu IVECO Powerstar durante toda a etapa, mesmo nas pistas mais estreitas delimitadas por árvores, cruzando a linha de chagada com o sexto melhor tempo.

Janus van Kasteren desempenhou um papel táctico na estratégia da equipa: abrindo o caminho no início, de forma a criar espaço a Vick Versteijnen para que este fosse menos afetado pela poeira, concentrando-se depois em alcançar a meta e garantindo o seu quinto lugar na Classificação Geral Final.

PETRONAS Team De Rooy IVECO’s Powerstar — Source: IVECO

Mitchel van den Brink rubricou um excelente desempenho como assistência rápida da equipa, superando todas as expectativas com um décimo lugar final. Na última etapa, o jovem piloto conduziu vigorosamente o seu IVECO Trakker, alcançando, assim, a décima posição.

A equipa deixou a Arábia Saudita com regresso à Holanda com a satisfação de uma forte performance que permitiu alcançar estes excelentes resultados no Dakar 2022 e, iniciando a preparação do próximo desafio.

PETRONAS Team De Rooy IVECO’s Trakker — Source: IVECO

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL:

  • 1. Dmitry Sotnikov (Kamaz)
  • 2. Eduard Nikolaev (Kamaz)
  • 3. Anton Shibalov (Kamaz)
  • 5. JANUS VAN KASTEREN (Petronas Team De Rooy IVECO)
  • 8. VICK VERSTEIJNEN (Petronas Team De Rooy IVECO)
  • 10. MITCHEL VAN DEN BRINK (Petronas Team De Rooy IVECO)

COMPOSIÇÃO DA EQUIPA:

  • #504 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Janus van Kasteren (NLD)), Marcel Snijders (NLD), Darek Rodewald (POL
  • #515 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Vick Versteijnen (NLD), Teun van Dal (NLD), Randy Smits (NLD)
  • #524 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Mitchel van den Brink (NLD), Rijk Mouw (NLD), Bert Donkelaar (NLD)

Source: IVECO

Comentários