BFGOODRICH CROSS CONTROL 2

BFGOODRICH CROSS CONTROL 2

Nuno NUNO

IMPARÁVEIS MESMO NAS CONDIÇÕES MAIS EXTREMAS

BFGoodrich Cross Control - Photo: BFGoodrich
BFGoodrich Cross Control – Photo: BFGoodrich

Os novos pneus BFGoodrich Cross Control 2, desenvolvidos para equipar os eixos direcional e de tração dos camiões no segmento de utilização mista, destacam-se pela sua motricidade e duração melhoradas, assim como pela sua robustez em qualquer tipo de terreno.

A nova geração de pneus BFGoodrich Cross Control 2 foi desenvolvida para satisfazer s expetativas dos utilizadores europeus de camiões no segmento de utilização mista (obras, construção e pedreiras), os quais valorizam, acima de tudo, uma boa relação qualidade/preço conjugada com uma garantia de mobilidade em todo o tipo de terrenos e o menor número possível de incidentes. Estão disponíveis nas duas medidas mais representativas do segmento, 315/80 R 22.5 e 13 R 22.5, com o modelo BFGoodrich Cross Control S2 para eixo direcional, e o BFGoodrich Cross Control D2 para eixo de tração.

BFGoodrich Cross Control - Photo: BFGoodrich
BFGoodrich Cross Control – Photo: BFGoodrich

O principal objetivo desta renovação foi melhorar a duração, a resistência e a motricidade, para que os novos pneus possam corresponder às exigências até nas obras mais duras, e ser a referência em termos de performance no competitivo segmento das marcas quality, o qual representa, atualmente, cerca de 23% das vendas de pneus no segmento de utilização mista. As suas principais caraterísticas são:

  • MOTRICIDADE OFF-ROAD MELHORADA: Os pneus BFGoodrich Cross Control 2 foram desenvolvidos para funcionar em condições extremas e em todo o tipo de superfícies, sejam duras ou macias, planas ou inclinadas. O desenho da sua escultura proporciona-lhes uma grande capacidade de aderência e de escoamento da lama. As marcações M+S e 3PMSF garantem a mobilidade em condições invernais.
  • RESISTENTES EM TODO O TIPO DE TERRENOS: Quando a situação se complica, a estrutura da carcaça e o composto de borracha da banda de rolamento permitem franquear as zonas mais propícias a cortes e outras agressões com um mínimo de incidências.
  • MAIOR DURAÇÃO: Graças ao novo composto de borracha e ao perfil mais largo da banda de rolamento, o desempenho quilométrico aumentou mais de 40% no eixo direcional, e mais de 25% nos eixos de tração, por comparação com os anteriores modelos da marca (na medida 315/80 R 22.5).
  • REESCULTURÁVEL E RECAUCHUTÁVEL: Os BFGoodrich Cross Control 2 foram concebidos para permitir que o desenho da sua escultura possa ser reesculturado. A fiabilidade da carcaça admite a recauchutagem com um elevado nível de aproveitamento.
BFGoodrich Cross Control - Photo: BFGoodrich
BFGoodrich Cross Control – Photo: BFGoodrich

Comentários