AUTOCARROS PARADOS

AUTOCARROS PARADOS

Nuno NUNO

COVID-19 PÁRA EMPRESAS DE AUTOCARROS DE TURISMO

O presidente da ARP – Associação Rodoviária de Transportadores Pesados de Passageiros, José Luís Carreira, afiança que «as empresas de transportes de passageiros afetas ao turismo estão já a enfrentar graves dificuldades financeiras devido aos cancelamentos de serviços de transporte, provocados pelo coronavírus».

«A angústia e desespero provocados pela incerteza quanto ao presente e futuro próximo da atividade, originada por esta pandemia, está a levar as empresas a equacionar a extinção de postos de trabalho ou mesmo o eventual encerramento», explica ainda o responsável máximo da ARP.

José Luís Carreira - Photo: Strada - Giancarlo Terrassan
José Luís Carreira – Photo: Strada – Giancarlo Terrassan

Recorde-se que o universo da Associação Rodoviária de Transportadores Pesados de Passageiros representa mais de 2.500 trabalhadores, 2.000 veículos e um volume de faturação que em 2019 foi superior a 150 milhões de euros.

José Luís Carreira admite que está em risco «o pagamento de salários e também os compromissos com a Banca e Estado estão agora em causa». Assim, a associação e as empresas por si representadas reclamam «medidas urgentes, adequadas ao setor, para minimizar o impacto desta paragem forçada». 

«Urge valorizar e reconhecer o papel preponderante da atividade de transporte de passageiros em autocarro, na economia, em geral, e no turismo, em particular», assegura igualmente o presidente da ARP, José Luís Carreira.

Comentários