AUTOCARROS ISUZU EM PORTUGAL

AUTOCARROS ISUZU EM PORTUGAL

Nuno NUNO

A Auto Sueco, empresa, do grupo NORS, importador da marca Volvo, é agora representante dos autocarros ISUZU em Portugal.

O anúncio do lançamento desta marca em Portugal, foi feito à imprensa especializada nas instalações de S. João da Talha, onde o Jornal Strada esteve presente e onde foi também dado a conhecer o Visigo Hyper, um dos modelos da Isuzu.

Bagageira do Isuzu Visigo — Source: Ana Bela Nogueira (JStrada)

É um veículo vocacionado para serviços de turismo, com um design interior e equipamentos modestos do Visigo Interurban, que proporcionam uma viagem agradável com todo o conforto para os passageiros e condutor.

O Visigo Hyper é o mais potente com o motor Cummins, de seis cilindros em linha, 6,7 litros e injecção “common rail” com uma potência de 320 CV às 2.300 rpm. A transmissão ZF ECOLIFE, completamente automática, permite uma melhor tração, eficácia energética e excelente condução.

O veículo tem capacidade de até 39 lugares sentados, com um comprimento exterior de 9,66 metros e um peso bruto de 13.500 kg. O compartimento de passageiros está disponível em três configurações de lugares: 35+1+1 standard, 37+1+1 ou 39+1+1, que varia em função dos bancos escolhidos e do espaço entre os mesmos ou do tipo de utilização. O compartimento para bagagens com 5,5 m3 é ideal para excursões e viagens de média distância.

Interior do Isuzu Visigo — Source: Ana Bela Nogueira (JStrada)

Estes autocarros são fabricados na unidade fabril na Turquia, onde o Jornal Strada já teve a oportunidade de visitar e conhecer, utilizando a tecnologia japonesa.

A Anadolu Isuzu começou a fabricar veículos comerciais na Turquia em 1984 e desde então a empresa tem expandido as suas operações e gama de produtos e serviços através da parceria entre a Anadolu Isuzu, a Isuzu Motors Limited e a Itochu. Com uma rede abrangente de concessionários, fabricando camiões, minibus e autocarros, detém uma posição de destaque nos mercados de exportação.

A Isuzu assume-se como uma das empresas líderes no fabrico de autocarros de gama média na Europa. A representante portuguesa foi nomeada através da Mobility Bus, que detém a representação da marca em Espanha.

Pedro Oliveira (Director Executivo do Grupo Nors) — Source: Ana Bela Nogueira (JStrada)

O serviço pós-venda dos autocarros Isuzu será garantido nas oficinas da Auto Sueco no Porto e Lisboa, perspetivando-se oportunamente o aumento do número de oficinas, noutros pontos do país.

A Auto Sueco, que há muito representa os autocarros Volvo, passa agora a integrar a marca Isuzu, modelos complementares e que se distinguem completamente da oferta da marca sueca. Pedro Oliveira, diretor executivo da empresa do grupo Nors, salientou que: «A integração da Isuzu na nossa oferta de soluções de transporte representa uma ótima oportunidade de fortalecer as relações que a Auto Sueco tem com os seus clientes, bem como chegar a mais mercados com uma interessante proposta de valor, alavancada numa boa relação de qualidade de produto e profissionalismo».

Author: Ana Bela Nogueira (JStrada)

Comentários