AUTOCARROS ELÉTRICOS PARA PARIS

AUTOCARROS ELÉTRICOS PARA PARIS

Este artigo está também disponível em: fr en es

Nuno NUNO

A IRIZAR E-MOBILITY ASSEGURA UM DOS MAIORES CONTRATOS EUROPEUS DE AUTOCARROS ELÉTRICOS EM PARIS

A Irizar e-mobility assinou um acordo com a RATP (La Régie Autonome des Transports Parisiens) para o fornecimento de autocarros elétricos com emissões zero. É um dos maiores projetos de compra de autocarros elétricos da Europa.

A Irizar e-mobility está cada vez mais forte no mercado francês e Paris será o próximo destino dos seus autocarros elétricos.

Nos primeiros dois anos, a Irizar e-mobility entregará 113 unidades de autocarros elétricos da nova geração Irizar ie bus,  modelo 100% zero emissões.

Os veículos de 12 metros de comprimento serão equipados com baterias Irizar de 350 kWh. Os componentes eletrónicos e sistemas principais dos autocarros utilizam a tecnologia do Grupo Irizar, que tem sido pioneiro no fornecimento de soluções de electromobilidade com uma visão holística para as cidades.

«Estamos muito gratos à RATP pela confiança que depositaram em nós para renovar a sua frota de autocarros. Poder implementar as nossas soluções de eletromobilidade numa cidade como Paris, que é líder mundial em eletromobilidade, é um grande desafio e não poderíamos estar mais orgulhosos. Sem dúvida que é um projeto muito ambicioso que representa um grande passo em frente na nossa posição no mercado francês. Fortalece a nossa estratégia de fornecer soluções e serviços chave na mão para o transporte sustentável, eficiente, inteligente, acessível, seguro e conectado.», afirma Imanol Rego, Diretor Geral da Irizar e-mobility.

Irizar ie bus — Source: Irizar

Com estes autocarros silenciosos e ecológicos, a Irizar e-mobility estará a contribuir para a transição energética e a concretização dos ambiciosos objetivos traçados pela Câmara Municipal de Paris. Este projeto faz parte do programa Bus2025 da RATP, que é financiado pela Île-de-France Mobilités, cujo objetivo é fazer com que todos os autocarros operados pela RATP sejam elétricos ou biocombustíveis até 2025. Com este plano, a pegada de carbono da RATP será reduzida em 50% (referência de 2015 ).

A Irizar mantém um forte compromisso com o mercado francês e com esta última encomenda de Paris, a marca reforça claramente a sua liderança no mercado francês e dá continuidade ao seu firme compromisso estratégico com projetos personalizados na França.

Author: Ana Bela Nogueira (Strada)

Comentários