AUTOCARROS ARTICULADOS PARA ISTANBUL

AUTOCARROS ARTICULADOS PARA ISTANBUL

Este artigo está também disponível em: en

Nuno NUNO

OTOKAR GANHA CONTRATO PARA ENTREGAR 100 AUTOCARROS ARTICULADOS PARA ISTAMBUL

A Otokar, líder do mercado de autocarros turco e presente em mais de 50 países, incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha e Roménia, vai produzir autocarros de 21 metros com capacidade para 200 passageiros para a cidade de Istambul.

A Otokar, empresa do Grupo Koç e principal fabricante de autocarros da Turquia, assinou um acordo para o fornecimento de 100 autocarros articulados, para o IETT (Istanbul Electric Tramway and Tunnel Establishments), um contrato de 606 milhões de liras turcas. O novo autocarro modelo KENT C, é um urbano articulado de 21 metros com capacidade para 200 passageiros. A Otokar também vai assegurar os serviços de pós-venda IETT durante três anos.

Ekrem İmamoğlu (Presidente da Câmara M. de Istanbul) e Serdar Görgüç (Director-General da Otokar) — Source: Otokar

As viagens num Otokar são confortáveis e seguras para milhões de passageiros e o novo KENT C foi projetado com toda a tecnologia para responder às crescentes necessidades de transporte público das grandes cidades. O KENT C, construído com base no know-how e na experiência dos autocarros KENT usados na Turquia e em todo o mundo, tem destaque no transporte público com seu desempenho eficiente, durabilidade, baixo consumo de combustível e alta segurança e conforto.

As portas de abertura externa do veículo permitem que os passageiros entrem e saiam do metrobus com segurança e rapidez, enquanto o design sem degraus e os bancos convenientemente posicionados aumentam a acessibilidade. Com teto alto, interior espaçoso e ar condicionado potente, o KENT C promete viagens agradáveis no transporte público. O veículo também se destaca pelo alto isolamento térmico e acústico.

O KENT C articulado de 21 metros vem com equipamento de última geração e um motor potente de elevado rendimento. O autocarro é desenvolvido considerando as inclinações, o sistema viário e as condições climatéricas em diferentes cidades. Também é equipado com sistemas de alerta que detectam pedestres e bicicletas e alertam os motoristas em situações de risco.

Author: Ana Bela Nogueira (Strada)

Comentários